-
Palavra do Jovem: Romanos 11 ( Cristo veio para pegar em nossa mão para unir a mão de Deus
Página 1 de 1
Palavra do Jovem: Romanos 11 ( Cristo veio para pegar em nossa mão para unir a mão de Deus
Palavra - Romanos 11:28-32
Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais. Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. Porque assim como vós também antigamente fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles, Assim também estes agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada. Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.”
Quando o Cristo abriu os olhos depois de três dias, passado e futuro despertaram com ele, ele é o alfa e o ômega, o começo e o fim (Ap. 1:11, Is 44:6), o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hb 13:8). A noite passou, o dia chegou (Romanos 13:12), o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em nós (Romanos 8:11), “porque era impossível que a morte o retivesse” (Atos 2:24), a escravidão do medo acabou (Hb 2:15), nele temos a alegria da vida presente, a esperança da vida futura.
Israel foi hostil ao evangelho, os gentios receberam de bom grado, pela desobediência de um povo escolhido, outro foi enxertado para receber misericórdia. Bendito seja o Senhor!!
Jovem, do contrário do que pensam alguns, uma vez dado, dom e vocação não podem ser revogados. Por não haver nenhum justo, do alto veio o Filho de Deus, para dar sua vida pelo resgate de muitas almas, cuidado todo homem que ensina algo contrário a verdade. Foi Deus quem deu a ti o dom, o direito de ter uma carreira cristã, a bondade do Senhor fez o que você é hoje, participante da mesma promessa concedida a Abraão, pela qual outros lutaram enxergando a glória futura. O evangelho foi o começo, a salvação será o teu fim, ninguém pode privar você de servir o Senhor, aliás, nenhum homem ou mulher, podem ser privados de louvar ao Senhor, se em seu coração, for constante a fé no Cristo que ressuscitou dos mortos. Apóstolos não foram revestidos do Espírito, para matar uma alma, eles foram inspirados pelo Espírito, para sempre recordar o exemplo de Cristo.
Condenação eterna é somente para quem não ama a Cristo, rejeita seu evangelho, abomina a graça de Deus, pisa no sangue de Cristo. Aos atribulados haverá descanso, aos que desprezaram conhecer o Senhor, obedecer o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, haverá vingança.
“Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder...” (2 Tessalonicenses 1:9).
Os judeus se tornaram inimigos por causa de nós, contudo, quanto a eleição Paulo descreve que eles são amados por causa dos patriarcas. O dom que Abraão conheceu, que Isaque provou, que Jacó lutou por ele, não pode ser revogado, por causa destes, cujo Senhor não se arrepende, todo Israel será salvo, e nós com eles. O homem pode querer separar você do Senhor, arrasar com sua alma, querer tirar sua esperança, ensina o Senhor, que você é crente por vocação.
Acredite, você é crente por vocação, não é por causa da família, nem da religião, nem por causa de homem algum. Você não está nesta graça para agradar o homem, nem para obedecer tradições, a ti foi revelado pelo Espírito, que você devia nascer da água e do Espírito, para que pudesse ser participante da natureza divina. Antigamente alguns foram desobedientes, mas a misericórdia alcançou a todos, se nem todos, é pelo desprezo a graça salvadora, que ensina a renunciar tudo o que procede da carne.
Sem Cristo ainda que estendêssemos a mão, não poderíamos agarrar na mão de Deus. Cristo veio para pegar em nossa mão, e assim, junto a mão de Deus, a virtude do Espírito pudesse modificar o nosso caminho, percorrer o nosso interior. Paulo escreveu que tudo o que fez antes de conhecer a Cristo, fez pela sua incredulidade, a misericórdia de Deus o alcançou, Cristo desceu para buscar a todos nas profundezas. A misericórdia que alcançou apóstolos, foi disseminada para alcançar os perdidos, o mundo pobre de espírito foi enriquecido pela misericórdia.
Nem judeus, nem gentios, todos foram colocados no mesmo lugar, para que pudessem receber da mesma misericórdia. Deus começa, Deus termina, como entender tais riquezas? Um povo hostil que não aceitou o Cristo, um povo que não era povo (1 Pedro 2:10), pelo sangue de dois fez um (Efésios 2:14), evangelizando a paz aos de longe, aos de perto. Não pode o diabo dizer que não fazemos parte da promessa: “Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus” (Gálatas 3:27-28).
Cristo o equilíbrio do mundo, o antídoto contra o pecado, a palavra da vida, o Senhor dos vivos e dos mortos (Romanos 14:9).
Dileto em Cristo, você pertence ao Senhor, você foi gerado em Cristo, “por meio da palavra de Deus, viva permanente.” (1 Pedro 1:23)
A palavra viva e eficaz (Hebreus 4:12), a palavra que criou o mundo (11:3), a palavra que iniciou tudo, a palavra que irá terminar todas as coisas. Todas as coisas pertencem ao Senhor, se os desobedientes se perdem, se os obedientes são achados, todos iremos prestar contas ao Criador, a amizade com o Senhor é o teu bem mais precioso.
“Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.” (Tiago 4:4)
Se você ama ao Senhor volte para ele, se você está junto com ele, permaneça na mesma convicção. Se está oscilando, Cristo é o teu equilíbrio, se está com dúvida, Cristo é a tua certeza, se não está sentindo, o Espírito te dará sensibilidade. Para tudo existe um começo, para tudo existe um fim, para todas as coisas da tua vida, que estão perante o Senhor, o mal está condenado, o bem está planejado. O Senhor executa todas as coisas para o teu bem, o fim que desejamos é o Senhor que escreve, ninguém está fora dos planos do Senhor, tudo começou com Abraão, para que pudesse ser terminado em Cristo, sem o Salvador a palavra de profetas e apóstolos não teria valor algum, sem a sua ressurreição tudo teria sido em vão, como escreveu o Espírito: “se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé” (1 Coríntios 15:14).
Caríssimo jovem, um tempo para cada coisa, tudo ocorre no devido tempo, Deus não antecipa, Deus não retem, ele faz perfeitamente tudo em favor do seu escolhido. A obediência não é um valor devido a Deus, para ser trocada por alguma benção, a obediência faz parte da educação do Espírito, não obedecemos por medo, obedecemos porque amamos. Por meio da obediência de Jesus Cristo, obediente até a morte, morte de cruz (Filipenses 2:8), “muitos serão feitos justos” (Romanos 5:19). Quando ele expirou encontrou a morte, quando ele ressurgiu encontramos a vida, não poderia ser um final mais glorioso, depois de tudo o que passou.Quando o Cristo abriu os olhos depois de três dias, passado e futuro despertaram com ele, ele é o alfa e o ômega, o começo e o fim (Ap. 1:11, Is 44:6), o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hb 13:8).
O fim do mundo para os que amam o Senhor, é apenas um novo começo no reino de Deus. Certamente teremos o fim deste corpo abatido, para aquisição e começo em um corpo glorioso. O diabo nunca conseguiu acabar o que começou, Deus jamais permitiu, ele mesmo está com o fim decretado.
Deus abençoe.
Tópicos semelhantes
» Palavra do Jovem/on line: Romanos 14 (Cristo é tudo em todos, a fortaleza do fraco, o sustento do forte)
» Palavra do Jovem/online: Romanos 8 (A liberdade gloriosa dos filhos de Deus)
» Palavra de Deus/online: 1 Tessalonicenses 5 (Vivam para Deus, honrem a Cristo, olhem sempre para a cruz)
» Palavra de Deus: “Pois Deus não nos destinou para ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo
» Palavra do Jovem (Primeira de 2017): " “Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus”
» Palavra do Jovem/online: Romanos 8 (A liberdade gloriosa dos filhos de Deus)
» Palavra de Deus/online: 1 Tessalonicenses 5 (Vivam para Deus, honrem a Cristo, olhem sempre para a cruz)
» Palavra de Deus: “Pois Deus não nos destinou para ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo
» Palavra do Jovem (Primeira de 2017): " “Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus”
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos
Seg Nov 18, 2024 9:18 am por Admin
» O grande Pastor das ovelhas
Seg Nov 04, 2024 9:46 am por Admin
» Salmo 86 do século 6 é achado em forte no deserto da Judeia
Seg Nov 04, 2024 8:50 am por Admin
» Caverna de Zedequias – A Caverna Secreta de Jerusalém
Seg Out 21, 2024 10:57 am por Admin
» Moeda de prata de 2.500 anos partida ao meio é encontrada em Israel
Seg Out 21, 2024 10:44 am por Admin
» A vida é um vapor, mas, temos a solidez da ressurreição
Qui Out 17, 2024 11:23 am por Admin
» O "poder" de duas pequeninas moedas de cobre
Qua Out 16, 2024 1:41 pm por Admin
» Luxo raro para a época, banheiro de 2,7 mil anos é encontrado em Jerusalém
Ter Out 08, 2024 11:34 am por Admin
» Leviatã: " Nada na terra se equipara a ele; criatura destemida!"
Ter Out 08, 2024 10:41 am por Admin
» "Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?"
Qua Set 25, 2024 9:19 am por Admin