NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A misericórdia atravessou as grades da prisão

Ir para baixo

A misericórdia atravessou as grades da prisão Empty A misericórdia atravessou as grades da prisão

Mensagem por Admin Ter Set 23, 2014 5:49 pm





José ficou na prisão, mas o Senhor estava com ele e o tratou com bondade...” (Gênesis 39:20-21)

Servos do Altíssimo enfrentaram prisões (Hebreus 11:36), nem todos saíram com vida, isso não quer dizer que o Senhor não estava com eles. O Senhor estava com José na prisão, a misericórdia atravessou as grades. A prisão dos homens nunca aprisionou o dom de Deus, ainda que João Batista tenha sido degolado, profetas e apóstolo mortos, a prisão dos homens jamais conseguiu aprisionar a PALAVRA DE DEUS.

Jeremias foi espancado e preso a tronco (Jeremias 20:2), afundado num poço de lama (Jeremias 38:6), Daniel e Ezequiel estiveram presos em terra estranha, a misericórdia ultrapassou as fronteiras para proteger seus servos, os leões até fecharam a boca, mas a força do Senhor arrancou seus servos da cova.

Na prisão o Senhor honrava seus servos, anjos foram enviados para libertar (Atos 12:7), o Senhor era louvado dentro das prisões (Atos 16:25), algumas cartas para às igrejas foram escritas dentro delas (Filipenses 1:16), a única companhia nesse lugar, era a presença do Senhor, quando desamparados, somente o Senhor assistia e fortalecia a cada um (2 Timóteo 4:17), porque sem isso seria impossível suportar o sofrimento, ser livre da boca do leão (2 Timóteo 4:18).

Os aprisionados sabiam que seriam livres de toda obra má, embora inocentes foram julgados como salteadores, certo é que alguém disse estar pronto para ir a prisão e para morte com Jesus, porém o cantar do galo despertou o homem, avisando que ele ainda não estava preparado para enfrentar a morte (Lucas 22:33-34).

Revestido do Espírito o mesmo homem, preparado pelo Senhor (Atos 2:14), foi capaz de ir até a morte por causa do nome de Cristo, sabendo que não somente ele, outros também, estavam guardados para o reino celestial (2 Timóteo 4:18).

Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.” (Mateus 10:22).

A carne aprisionou o homem, o mundo se tornou uma prisão, até que a misericórdia viesse libertar o ser humano das masmorras de Sátanas. A morte do Filho de Deus, aniquilou o império do mal (Hebreus 2:14-15), o medo da morte acabou. Ainda que sejamos entregues a morte, como ovelhas para o matadouro, “nem morte, nem vida” pode nos separar da liberdade do amor de Deus (Romanos 8:38).

O Senhor está com o seu povo, tratando-o com bondade, assim será até o fim.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos