-
Palavra do Jovem/on line: Salmo 6 ("O Senhor já ouviu a minha súplica")
Página 1 de 1
Palavra do Jovem/on line: Salmo 6 ("O Senhor já ouviu a minha súplica")
Palavra - Salmo 6
Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor. Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados. Até a minha alma está perturbada; mas tu, Senhor, até quando?. Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade. Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará? Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas, Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos. Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto. O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração. Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento. " Salmos 6:1-10
Graça e paz jovem.
A lembrança do SENHOR.
Um clamor por misericórdia.
Todos somos fracos, todos desejamos a cura, todos fazemos mal aos olhos do Senhor.
Quantas vezes jovem, você admitiu que é fraco, fraca, o coração condoído diante de Deus, esperando um toque de misericórdia, sabendo que somente do alto trono celeste você pode encontrar alguma coisa.
Bem escreveu Paulo:
"Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos." Efésios 2:4-5
Rico em misericórdia, o salmista ciente dessa riqueza, clama, até mesmos os ossos sentem o peso da aflição. Amados, tem dias que nem estamos doentes, mas sentimos o enfado do mundo, como o salmista perguntamos: "até quando"?. Até quando o tempo não será propício, até quando as coisas não mudarão, até quando o olhar do Senhor não vai estar sobre mim. Ele está jovem, o amor de Deus está pertinho de ti, tais desventuras que passamos, passamos em favor do Senhor, ele mesmo avisou "neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16:33). Claro, tememos as trevas, aparentemente somos sensíveis as dores, sujeitos ao pouco ânimo, ora felizes, ora agimos como derrotados, mas o Filho de Deus avisou seus discípulos, as aflições sempre vão existir, "contudo" eu estou do seu lado filho, filha.
A alma do salmista estava perturbada, e onde ele buscou auxílio? Buscou auxílio na oração, pediu ao Senhor, que ele voltasse, que houvesse livramento. Parece que o Senhor está longe, que você não esteja conseguindo achá-lo, o sofrimento provoca desconfiança, embora você saiba que Deus é fiel.
"Livra minha alma".
O Senhor já te livrou jovem.
O Senhor enviou o bem ao mundo, o salmista sabe que morrendo, ninguém lembraria do Senhor, nem louvaria o seu grande nome, talvez prevendo que um dia, nem mesmo a morte nos livraria do amor de Deus. Ele está cansado, mergulhado numa piscina de lágrimas, não suportando seus gemidos. Deus sabe que você já mergulhou muitas vezes em lágrimas, ninguém viu, você até comentou com alguém, acontece que poucos deram razão, outros poucos sentiram misericórdia, outros poucos se importaram em orar por você.
Não leve em consideração as frustrações, o salmista foi diretamente orar, expondo sua situação degradante. O cenário é terrível, os inimigos são muitos, contudo, uma força poderosa invade a sua alma, uma transformação dá início quando o Senhor se volta para ele.
O Senhor está voltado para ti jovem.
O tão desejado livramento chega, num instante, poderoso.
É Deus!
" Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto. O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração. Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento. " Salmos 6:1-10
Se as palavras iniciaram sem confiança, num momento, toda a tristeza se desfaz.
A presença do Senhor é eterna alegria.
Que fortaleza! Há tempos o Senhor controla a sua vida jovem, em alguns momentos você esquece desse comando, agora que a memória aflorou, glorifique ao Senhor, ele não só aceitou sua oração, ele aceitou você como membro da sua igreja. Na situação do salmista, o conforto chegou rapidamente, num instante toda a confiança retornou, o Senhor ouviu a voz do seu pranto.
É Deus, somente Deus, para sempre.
Graça e paz.
Tópicos semelhantes
» Palavra do Jovem/on line: Salmo 135 ("Louvai ao SENHOR, porque o SENHOR é bom...)
» Palavra do Jovem/on line: Salmo 99
» Palavra do Jovem/on line: Salmo 79
» Palavra do Jovem/on line: Salmo 34
» Palavra do jovem/Culto on-line: Salmo 119: 9 a 16
» Palavra do Jovem/on line: Salmo 99
» Palavra do Jovem/on line: Salmo 79
» Palavra do Jovem/on line: Salmo 34
» Palavra do jovem/Culto on-line: Salmo 119: 9 a 16
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos
Seg Nov 18, 2024 9:18 am por Admin
» O grande Pastor das ovelhas
Seg Nov 04, 2024 9:46 am por Admin
» Salmo 86 do século 6 é achado em forte no deserto da Judeia
Seg Nov 04, 2024 8:50 am por Admin
» Caverna de Zedequias – A Caverna Secreta de Jerusalém
Seg Out 21, 2024 10:57 am por Admin
» Moeda de prata de 2.500 anos partida ao meio é encontrada em Israel
Seg Out 21, 2024 10:44 am por Admin
» A vida é um vapor, mas, temos a solidez da ressurreição
Qui Out 17, 2024 11:23 am por Admin
» O "poder" de duas pequeninas moedas de cobre
Qua Out 16, 2024 1:41 pm por Admin
» Luxo raro para a época, banheiro de 2,7 mil anos é encontrado em Jerusalém
Ter Out 08, 2024 11:34 am por Admin
» Leviatã: " Nada na terra se equipara a ele; criatura destemida!"
Ter Out 08, 2024 10:41 am por Admin
» "Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?"
Qua Set 25, 2024 9:19 am por Admin