NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade

2 participantes

Ir para baixo

 Mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade Empty Mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade

Mensagem por Admin Sex Fev 22, 2013 10:00 pm






“Aquele que não pode conter o seu espírito, É como uma cidade derrubada, que não tem muros” Provérbios 25: 28

O versículo é assustador, eu penso em apenas Cristo, como alguém capaz de dominar o espírito dentro dele, somente ele teve poder de edificar. Jesus era protegido pelo Espírito Santo, dentro de si habitava a comunhão do que é Santo, mesmo em carne e sangue, em todo o tempo o Filho de Deus vigiava, não havia interrupção na sua comunhão, nem mesmo quando foi desafiado pelo diabo, o Senhor Jesus perdeu sua comunhão.

A espada de dois gumes penetrou o espírito impenitente, demonstrando realmente que a palavra de Deus é viva e eficaz. Diante do clamor do povo — “crucifica-o” — o espírito de Jesus em nenhum momento foi atingido, ele sabia que sua vida estava nas mãos do Pai, o seu descontrole atingiria todo o mundo, por isso teve submissão em obedecer, ele mesmo revelou a um discípulo de espírito vacilante no instante da traição:

“Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão. Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?“ Mateus 26:52 a 56

“Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco.  Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu? “ João 18:10 e 11

Certas coisas nós provocamos, certas coisas o Senhor provoca, um homem que não é protegido pelo Espírito de Deus, trás para si maiores destruições ,o muro do coração é o Espírito Santo, ele juntamente com o nosso espírito, dá testemunho que realmente somos filhos de Deus. Se somos filhos de Deus devemos ter o controle da situação, clamar ao Senhor em todas elas, tenhamos imensa certeza que está a disposição dos justos, anjos que trabalham mediante a ordenação de Deus (Hebreus 1:14).

Lembremo-nos do que disse o Salvador ao discípulo que tentou defende-lo:

“Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? “

A perseverança de Jesus deu fidelidade às Escrituras, em nosso dia a dia devemos recordar a fortaleza de Cristo, o domínio próprio diante de toda e qualquer situação, inclusive sua vitória diante da morte. Em outras questões da vida, alguns de nós perdemos o equilíbrio, quem poderá julgar a intensidade da nossa conduta, somente Deus, porém dentro da igreja é necessário que homens com sabedoria do alto, possam julgar corretamente todas as coisas.

Fora dos muros denominacionais, em qualquer lugar que estivermos, o nosso domínio próprio sempre irá a teste, se pela humilhação, se pela exaltação de ânimos, será conhecido o que realmente somos. Alguém dirá “nunca vi ele ou ela agir de tal maneira”, pessoas podem se assustar diante de uma situação delicada, quem terá a capacidade de sofrer o dano sem devolver a ameaça, quantos são aqueles que se colocam no banco dos réus, quando tentam fazer justiça com as próprias mãos.

Jesus jamais discutiu, foi assassinado pelos homens ímpios de sua época. Nós também se não tivermos a luz do Espírito, podemos nos envolver em situações que podem complicar nossa vida espiritual, quando falta a comunhão do Espírito, somos atingidos com tempestades de dúvidas, nem todos se submeterão a pedir perdão, outros sofrerão durante a noite esperando o dia clarear. Qualquer que seja a situação do cristão, devemos orar ao Senhor, para que o domínio volte para nossas mãos.

“Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade.” Provérbios 16:33

Paciência e controle não provocam destruição, conquistam edificando.

Quando Paulo expôs a Félix (Atos 24:25), a definição de justiça, domínio próprio e o juízo vindouro, seu espírito vacilante não suportou a verdade. O mesmo apóstolo aconselhou que o sol não se pusesse sobre a nossa ira (Efésios 4:26), ainda que houvesse a ira, o homem em Cristo teria capacidade de não pecar. Quantos de nós honramos essas palavras, deixar que um dia vá embora, com a ira dormindo junto de nós, fará com que ela amanheça mais disposta, com o passar dos dias o pecando vai tomando forma, o fim todos já sabemos...

Não podemos dar lugar para o diabo em nossa vida, Cristo nos deu um profundo exemplo, quando tentado ele não deu a menor condição ao diabo, de interferir nos assuntos que ele veio tratar com os pecadores, por isso através dele a morte foi tragada. Cristo não tropeçou, muitos vão tropeçar nele, o justo deve manter seu espírito atado ao Espírito de Deus.

Jesus com todo poder declarou, que aquilo que sai da boca é o que contamina o homem, o Espírito então concluiu:

"Pois todos nós tropeçamos em muitas coisas; se alguém não tropeça em sua palavra, é um homem perfeito, capaz de refrear também todo o seu corpo. " Tiago 3:2


Última edição por Admin em Qua Jun 10, 2020 9:45 am, editado 1 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade Empty Re: Mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade

Mensagem por Eldier Khristos Ter maio 06, 2014 12:30 pm

.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade Empty Re: Mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade

Mensagem por Admin Qua Jun 10, 2020 9:45 am

.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade Empty Re: Mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos