NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: Isaías 57

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: Isaías 57 Empty Palavra de Deus/on line: Isaías 57

Mensagem por Admin Dom Jul 22, 2012 10:40 pm



Isaías Capítulo 57



O justo perece, e ninguém pondera sobre isso em seu coração; homens piedosos são tirados, e ninguém entende que os justos são tirados para serem poupados do mal. Aqueles que andam retamente entrarão na paz; acharão descanso na morte. Mas vocês, aproximem-se, vocês, filhos de adivinhas, vocês, prole de adúlteros e prostitutas! De quem vocês estão zombando? De quem fazem pouco caso? E para quem mostram a língua? Não são vocês uma ninhada de rebeldes, uma prole de mentirosos? Vocês ardem de desejo entre os carvalhos e debaixo de toda árvore frondosa; vocês sacrificam seus filhos nos vales e debaixo de penhascos salientes. Os ídolos entre as pedras lisas dos vales são a sua porção; são a sua parte. Isso mesmo! Para eles você derramou ofertas de bebidas e apresentou ofertas de cereal. Poderei eu contentar-me com isso? Você fez o leito numa colina alta e soberba; ali você subiu para oferecer sacrifícios. Atrás de suas portas e dos seus batentes você pôs os seus símbolos pagãos. Ao me abandonar, você descobriu seu leito, subiu nele e o deixou escancarado; fez acordo com aqueles cujas camas você ama, e dos quais contemplou a nudez. Você foi até Moloque com azeite de oliva e multiplicou os seus perfumes. Você enviou seus embaixadores a lugares distantes; você desceu ao fundo do poço! Você ficou exausta com todos os seus caminhos, mas não quis dizer: Não há esperança! Você recuperou as forças, e por isso não esmoreceu. De quem você teve tanto medo e tremor, a ponto de ser falsa comigo, não se lembrar de mim e não ponderar isso em seu coração? Não será por que há muito estou calado que você não me teme? Sua retidão e sua justiça exporei, e elas não a beneficiarão. " Isaías 57: 1 a 12

Justiça e impiedade, do reino vem a justiça, do mundo a impiedade, o justo, o homem piedoso, são poupados do sofrimento, encontram a paz, tem no Senhor a sua fortaleza, caminham pela retidão, mediante a instrução da verdade, da obediência aos mandamentos do Senhor. Isaías aconselha ao povo de Judá, um povo medíocre de entendimento, cujos corações se dedicaram a sacrificar a deuses estranhos, sendo abomináveis, esquecedores do favor do Senhor, uma nação num estado de nudez deplorável, que eles se recordem dos benefícios da santidade, para que novamente não sofram as consequências de um cativeiro.

Na sua misericórdia Deus suportou por séculos, os constantes vacilos da nação amada, em todo o tempo enviou os seus profetas, que dedicaram suas vidas, a pregar a purificação, pronunciar os castigos pela desobediência, como também a redenção futura. Com imensa tristeza, Deus deixou que o povo fosse exilado, para que retornassem para ele, implorassem o seu favor, sempre encontrou os corações endurecidos, foi exatamente pela boca de Isaías, que se profetizou ao mundo, que um homem levaria sobre si, as enfermidades, as transgressões, a iniquidade de todos nós.

" Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão. Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniqüidade deles. "Isaías 53:10 e 11


Irmão o Senhor não se calará para sempre, vivemos também uma época insípida, onde somente os justos que dedicam suas vidas, como fizeram os profetas, encontrarão a Deus.

" Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês. Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. "Mateus 5:12 a 16

O mundo agora é o nosso perseguidor, aquele que quer manter-nos, sob influência do cativeiro da morte, portanto, Deus concederá a ti irmão (ã), compreensão necessária, para compreender a época em que vivemos, em todo o tempo Deus enviou seu profetas, a Israel e Judá, para predizer sua vontade, hoje, Deus colocou dentro de cada um de nós, o Espírito Santo regenerador, renovador, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, o justo que se entregou para purificar a impiedade do mundo.

Pena Israel, Judá, não terem se sujeitado a essa força, ao poder divino, a paz que vem do alto, como descreveria Estevão no dia em que morreu:

" Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e de ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim como fizeram vossos pais, também vós o fazeis. A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? eles mataram os que dantes anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora vos tornastes traidores e homicidas... " Atos 7:51 a 52

Se você você necessita da mão do Senhor irmão (ã), da sua providência, dedique-se a honrá-lo com sabedoria, ele certamente livrará a sua vida do mal, como também toda sua família.

" O justo perece, e ninguém pondera sobre isso em seu coração; homens piedosos são tirados, e ninguém entende que os justos são tirados para serem poupados do mal. "


Quando você clamar por ajuda, que a sua coleção de ídolos a salve! O vento levará todos eles, um simples sopro os arrebatará. Mas o homem que faz de mim o seu refúgio receberá a terra por herança e possuirá o meu santo monte. E se dirá: Aterrem, aterrem, preparem o caminho! Tirem os obstáculos do caminho do meu povo. Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito. Não farei litígio para sempre, nem permanecerei irado, porque, se não, o espírito do homem esmoreceria diante de mim, bem como o sopro do homem que eu criei! Por causa da sua cobiça pervesa fiquei indignado e o feri; fiquei irado e escondi o meu rosto. Mas ele continuou extraviado, seguindo os caminhos que escolheu. Eu vi os seus caminhos, mas vou curá-lo; eu o guiarei e tornarei a dar-lhe consolo, criando louvor nos lábios dos pranteadores de Israel. Paz, paz, aos de longe e aos de perto, diz o Senhor. Quanto a ele, eu o curarei. Mas os ímpios são como o mar agitado, incapaz de sossegar e cujas águas expelem lama e lodo. Para os ímpios não há paz, diz o meu Deus. "Isaías 57: 12 a 21


Afortunado aquele que clama ao Deus verdadeiro, Isaías declara ao reino de Judá, que se mantivessem no caminho da desobediência, no dia da adversidade, clamassem para intervenção dos ídolos, quem sabe eles não concederiam os milagres desejados.

Já para o justo diz o Senhor:

" Mas o homem que faz de mim o seu refúgio receberá a terra por herança e possuirá o meu santo monte. E se dirá: Aterrem, aterrem, preparem o caminho! Tirem os obstáculos do caminho do meu povo. Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito. "

Irmão (ã), reflitam sobre a providência do Alto e Sublime, do Deus Eterno cujo reino permanece, haverá derrota para aquele que nele confia?

Deus anunciou a Judá, que o caminho seria aplainado, que os obstáculos seriam retirados, porquê essas são as graças, concedidas aos contritos e humildes de espírito. Se o desânimo se tornou seu companheiro, saiba que o alento habitará dentro do seu coração...Deus.

O sofrimento vai acabar.

A doença vai curar.

O impossível vai acontecer.

Creia naquilo que disse o profeta Isaías amados.

" Não farei litígio para sempre, nem permanecerei irado, porque, se não, o espírito do homem esmoreceria diante de mim, bem como o sopro do homem que eu criei! Por causa da sua cobiça perversa fiquei indignado e o feri; fiquei irado e escondi o meu rosto. Mas ele continuou extraviado, seguindo os caminhos que escolheu. Eu vi os seus caminhos, mas vou curá-lo; eu o guiarei e tornarei a dar-lhe consolo, criando louvor nos lábios dos pranteadores de Israel. Paz, paz, aos de longe e aos de perto, diz o Senhor. Quanto a ele, eu o curarei. Mas os ímpios são como o mar agitado, incapaz de sossegar e cujas águas expelem lama e lodo. Para os ímpios não há paz, diz o meu Deus. "

Considerai em seu coração irmão (ã), o desejo do Senhor para o justo e o ímpio, para o primeiro a paz, para o segundo a falta dela.

Glória a Deus!

Deus esteja contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos