-
Palavra do Jovem: Daniel 12 (Aqueles que são sábios reluzirão como o brilho do céu)
Página 1 de 1
Palavra do Jovem: Daniel 12 (Aqueles que são sábios reluzirão como o brilho do céu)
Palavra - Daniel 12:1-4
Naquela ocasião Miguel, o grande príncipe que protege o seu povo, se levantará. Haverá um tempo de angústia tal como nunca houve desde o início das nações e até então. Mas naquela ocasião o seu povo, todo aquele cujo nome está escrito no livro, será liberto. Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, para o desprezo eterno.Aqueles que são sábios reluzirão como o brilho do céu, e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre. Mas você, Daniel, feche com um selo as palavras do livro até o tempo do fim. Muitos irão ali e acolá para aumentarem o conhecimento".”
Um homem muito amado em meio aos cativeiros, graças ao bom Deus, suas experiências espirituais, lhe tornaram o homem que foi, com uma sabedoria que intrigava os grandes imperadores. Daniel foi íntimo do Senhor, alguém com tamanho grau de intimidade, recebe o direito de saber das coisas futuras, não é a toa que ele resistiu aos leões, era de fato, um homem eficiente diante das calamidades, calejado para enfrentar as guerras, sobretudo, o profeta de Deus deu um perfeito testemunho do seu amor a Deus, recebendo a recompensa da sua obediência.
A palavra de Deus a Daniel é consolo para o teu futuro, “naquela ocasião”, no dia criado pelo Senhor, registrado no calendário celeste, o protetor do povo de Deus, levantará para defesa. Se as palavras descrevem tempos difíceis, o consolo é imediato, também “naquela ocasião”, quem estiver com o seu nome no livro, será liberto.
Senhor nosso, bendito para sempre, livra-nos da calamidade, suporta-nos pela tua misericórdia, molde nosso entendimento, para louvor e honra do teu Nome. Neste mundo somos distraídos pelo cotidiano, nossos afazeres, preocupações, colocam a mente, longe do Espírito consolador. Volte Senhor, volte agora, sabemos que a tua mão, não cansa de estender para o teu povo, para o coração obediente, também para o arrependido, confirma o nosso nome no teu livro, mostra ao nosso inimigo, o selo que tu colocaste em nossa alma, como Daniel sejamos também teus amados, filhos resgatados, que conseguem pressentir o futuro glorioso que será um dia quando estivermos contigo, até lá, amado Deus, providencia o socorro, o livramento, a confirmação de que tu estarás andando ao nosso lado.
Teu Filho venceu o mundo, “naquela ocasião” na cruz, todo o peso do nosso pecado, caiu sobre os lombos do Cristo ferido, ele levou o peso, para reprimir a opressão, para possuídos de uma leveza poderosa, nossa dedicação fosse em te servir.
Miguel teu grande arcanjo, é declarado o protetor do seu povo, o grande profeta deve ter se alegrado com a grande notícia, “naquela ocasião” mesmo combatendo as guerras mais terríveis, envolvidos num tempo de angústia que poucos resistiriam, o povo teria a seu lado um arcanjo para lutar. Diante do mundo somos como Davi diante de Golias, pequeninos que habitam no esconderijo do onipotente, que descansam a sua sombra (Sl 91:1).
Homens procuram identificar o tempo, quando ocorrerá a ocasião, em que as coisas apertarão de tal maneira, que sem Cristo, seria impossível alguém suportar. Para você que necessita do Senhor, atente para as palavras de Daniel, do destino reservado para os que o amam. Dos que voltarem ao pó, uns encontrarão a vida eterna, outros a vergonha da sua incredulidade.
Vida eterna, desprezo eterno, para vida o brilho, para a morte as trevas. Não deixe que a carne seja corrompida pelas preocupações, o mundo nos envolve com questões, que afetam a nossa espiritualidade. Devemos estar realmente preparados para a grande tribulação, não lamentar nas pequenas. O brilho pertence a sabedoria, os pregadores da justiça, tal como Daniel, não terão o seu apagado. Os condutores da justiça, que proclamam a salvação, serão como as estrelas, para todo o sempre. A mensagem do evangelho, sempre foi motivo de ódio, o diabo deseja que todos permaneçamos desprezados, não que sejamos herdeiros da vida, a cada dia que chegamos perto da ocasião predita por Daniel, as trevas lutam mais incansavelmente para atrapalhar o caminho dos escolhidos.
As ordens do mal investem contra a alma das “estrelas”, que dedicam sua vida a justiça do Senhor, o arcanjo Miguel, sob o comando do grande Salvador, seguindo as estratégias do Pai, não permitirá que o mal dissipe o brilho da verdade. O Senhor promete a eternidade através da palavra profética, há mais de dois mil anos, estamos sabendo que nada pode nos separar do amor de Deus.
Daniel fechou o livro com um selo, “mas você” que está unido a tão maravilhosas promessas, não dependerá de outras para sobreviver. As maravilhosas palavras seladas, não podem ser alteradas pelos homens, nem pelos discípulos das trevas, as garantias dadas pelo Criador, destruirá todos os intentos do rei deste mundo.
O sistema de segurança de Deus, está agindo desde a criação do mundo, não importa que o mal tente arrombar a porta do seu coração, um protetor está a porta. O Senhor organizou a defesa do mundo, contra os males criados para atormentar a vida do crente. Mesmo que aqui esteja a serpente jogada fora do céu (Ap. 12:9), que engana todo mundo, junto com seus anjos rebelados, o primogênito Filho de Deus, foi enviado para suportar o peso mais cruel das tentações. O império da morte foi reduzido a nada, quando o Espírito Santo despertou o Salvador do mundo.
No cativeiro o profeta enxergava a ressurreição, no lugar onde estava em cativeiro, que o diabo agia para impedir que ele adorasse o Senhor, ajoelhando para agradecer todo o bem que o Senhor realizava para com ele, recebeu o livramento da morte, viu o decreto de um rei mudar, para que nos domínios do império fosse temido e reverenciado o “Deus de Daniel” (Daniel 6:26).
"Pois ele é o Deus vivo e permanece para sempre; o seu reino não será destruído, o seu domínio jamais acabará. Ele livra e salva; faz sinais e maravilhas nos céus e na terra. Ele livrou Daniel do poder dos leões" (Daniel 6:16-27)
O testemunho de Daniel foi poderoso para os reis da sua época, os grandes impérios foram apresentados ao único Deus, Criador de todas as coisas. Daniel acatou a ordem divina, guardou a fé, inspirado pelo bom combate, foi uma estrela entre os reinos da terra, um sinal de que o castigo do Senhor, foi permitido para exercer a purificação, o sustento da promessa recebida por Abraão, concluída com êxito com a vitória de Cristo sobre o mundo.
Escreveu um estudioso que assim como a roupa, necessita diariamente de limpeza, assim o Senhor embranquece a nossa roupa, as ações do Espírito são ainda mais eficientes. Nós que somos afrontados, com as investidas diabólicas arquitetadas para tirar a nossa paz, com objetivo de induzir-nos ao erro, recebemos do Espírito a nossa porção diária de “higiene” espiritual, as veste sujas são limpas pelo sangue expiador.
Daniel não escreveu para si mesmo, ele escreveu para você jovem, não veria a glória que seria apresentada ao mundo, acabaria seus dias na esperança das coisas que viu, ouviu, aprendeu dos anjos. Seu ministério resistiu aos reis da sua época, os reis da sua época não resistiram ao Deus de Daniel. O Senhor Jesus recordou as palavras do profeta, coisas que ele mesmo não entendeu quando foram reveladas (Daniel 12:8), para nós, para você, não importa a época, os dias, seja um tempo ou tempos, como dito a Daniel, aquele que está coberto do amor do Senhor chegará até o fim dos dias.
Vigie como Daniel, não endureça vosso coração, o Espírito ajudará na resistência, seja lançada toda vossa ansiedade em Cristo, na grande tribulação, o grande Deus que esteve ao lado dos profetas e apóstolos, ajudará a tua passagem para o reino celestial.
O abatimento cessará!!!
Deus seja Louvado.
Tópicos semelhantes
» Palavra do Jovem/on line: Daniel 3
» Palavra do Jovem/on line: Daniel 6
» Palavra do Jovem/on line: Daniel 10
» Palavra do Jovem: " De fato, mil anos para ti são como o dia de ontem que passou, como as horas da noite"
» Palavra do Jovem/on line: João 17 (" Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste...")
» Palavra do Jovem/on line: Daniel 6
» Palavra do Jovem/on line: Daniel 10
» Palavra do Jovem: " De fato, mil anos para ti são como o dia de ontem que passou, como as horas da noite"
» Palavra do Jovem/on line: João 17 (" Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste...")
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos
Seg Nov 18, 2024 9:18 am por Admin
» O grande Pastor das ovelhas
Seg Nov 04, 2024 9:46 am por Admin
» Salmo 86 do século 6 é achado em forte no deserto da Judeia
Seg Nov 04, 2024 8:50 am por Admin
» Caverna de Zedequias – A Caverna Secreta de Jerusalém
Seg Out 21, 2024 10:57 am por Admin
» Moeda de prata de 2.500 anos partida ao meio é encontrada em Israel
Seg Out 21, 2024 10:44 am por Admin
» A vida é um vapor, mas, temos a solidez da ressurreição
Qui Out 17, 2024 11:23 am por Admin
» O "poder" de duas pequeninas moedas de cobre
Qua Out 16, 2024 1:41 pm por Admin
» Luxo raro para a época, banheiro de 2,7 mil anos é encontrado em Jerusalém
Ter Out 08, 2024 11:34 am por Admin
» Leviatã: " Nada na terra se equipara a ele; criatura destemida!"
Ter Out 08, 2024 10:41 am por Admin
» "Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?"
Qua Set 25, 2024 9:19 am por Admin