NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Oração: a intercessão do Espírito Santo

2 participantes

Ir para baixo

Oração: a intercessão do Espírito Santo Empty Oração: a intercessão do Espírito Santo

Mensagem por Admin Seg Jul 18, 2011 9:39 am



A oração é um importante elo entre Deus e os homens, que através da fé esperam receber algo, e isso independe do tipo de petição.

"Do mesmo modo também o Espírito ajuda a nossa fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inesprimíveis; e aquele que esquadrinha os corações, sabe qual é a intenção do Espírito, que ele segundo a vontade de Deus intercede pelos santos. " Romanos 8-26 e 27

O versículo acima descreve a influência do Espírito Santo, junto ao Deus Todo-poderoso que sonda todos os corações, é o próprio Espírito enviado que atua na intercessão de todos os nossos pedidos, mesmo que não sejamos merecedores.

Ana rogou a Deus um filho, e a palavra descreve que ela "falava no seu coração", a tristeza era imensa naquele momento, ela se descreveu como uma mulher amargurada de espírito, entretanto, Deus verificou a intenção do seu coração, e juntamente com a intercessão do Espírito Santo, foi lhe concedido o direito de ser mãe.

O rei Ezequias também adoeceu, e prestes a morrer, orou intensamente a Deus:

"Lembra-te agora, Jeová, de como andei diante de ti em verdade e com um coração perfeito, e de como fiz o que é do teu agrado. Derramou Ezequias grande cópia de lágrimas." Isaías 38-3

Novamente Deus sonda o coração de um justo, e envia seu oráculo representado por Isaías, que revela a Ezequias, que seriam acrescentados aos seus dias quinze anos.

Jesus provou a todos os homens, que o acesso a Deus é ilimitado, ele se utilizou inúmeras vezes da oração, sendo ouvido e glorificado através dela.

Tiago descreve o poder da oração, ainda, o que pode ser recebido através dela, e claramente descreve que sem o Espírito Santo, não existe a concessão da misericórdia divina, pois ele atua aperfeiçoando nosso pedido, não levando em consideração as nossas paixões carnais.

" Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. " Tiago 5-17 e 18

Foi pela cruz que toda a inimizade foi desfeita, foi através dela que todo homem foi reconciliado com Deus, e principalmente, foi por ela que todos nós temos acesso irrestrito ao pai, através desse Espírito Santo enviado.

" O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. " João 14-17

Admin
Admin

Mensagens : 3830
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Oração: a intercessão do Espírito Santo Empty Re: Oração: a intercessão do Espírito Santo

Mensagem por Eldier Khristos Seg Ago 26, 2013 7:48 pm

.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos