NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Ancião sentado há 10 anos volta ao ministério

2 participantes

Ir para baixo

Ancião sentado há 10 anos volta ao ministério Empty Ancião sentado há 10 anos volta ao ministério

Mensagem por Admin Sex Jun 24, 2011 10:45 am

Paz a todos,

Recebi a mensagem abaixo, peço aos foristas e convidados, que se souberem novas informações, por favor postem comentários.

--------------------------------------------------


De Convidado Para Admin, Hoje à(s) 0:20

Em Itajubá-MG, com a ajuda do ministério de Poços de Caldas e do ancião chamado Eustáquio, voltou ao ministério o ex-ancião chamado *Irineu que foi sentado há 10 anos por motivo de corrupção, além de ser um homem extremamente duro com a irmandade. O ancião, por nome de Eustáquio, que está no ministério há pouco mais de um ano, reuniu na surdina alguns anciãos de Poços de Caldas e trouxe o ex-ancião de volta "ao poder". Vários cooperadores da cidade de Itajubá estão profundamente decepcionados com tal decisão, pois viram que a mão do homem permitiu tal coisa. O ministério e a igreja estão mais divididos do que nunca. Vamos orar para que DEUS faça uma obra.


P.s: O ancião Irineu Santana da Silva, Itajubá - Central, foi ordenado em 05/07/1998, por João Batista de Carvalho Filho. (RELAÇÃO DE ANCIÃES ORDENADOS NO BRASIL - Relatorio 2004/2005)


------------------------------------



"Agora, oramos a Deus para que vocês não pratiquem mal algum. Não para que os outros vejam que temos sido aprovados, mas para que vocês façam o que é certo, embora pareça que tenhamos falhado. Pois nada podemos contra a verdade, mas somente em favor da verdade.Ficamos alegres sempre que estamos fracos, e vocês estão fortes; nossa oração é que vocês sejam aperfeiçoados. " (Palavras de Paulo a igreja de Corinto - 2 Cor. 13- 7 a 9)




Admin
Admin

Mensagens : 3830
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ancião sentado há 10 anos volta ao ministério Empty Re: Ancião sentado há 10 anos volta ao ministério

Mensagem por antonio Ter Jul 12, 2011 9:02 pm

Gostaria de esclarecer alguns pontos não divulgados por "convidado".

Muitos conhecem a história contada de forma distorcida. A verdadeira história não daria pra ser detalhada, pois é muito extensa - já dura muito mais do que esses 9 anos e alguns meses em que o ancião ficou afastado.

Itajubá sempre foi sofrida no que diz respeito a obra de Deus. Desde o começo, os antigos sofreram com alguns incircuncisos que teimavam em atrapalhar a obra. Se fosse pra citar um por um encheríamos várias páginas e ainda faltaria espaço.

Mas vamos nos ater a história do ancião.

O irmão Irineu chegou a Itajubá como músico. Depois de vários anos foi levantado para o ministério de diácono e em seguida, ancião. Itajubá sempre foi povoada pela inveja e quando ordenado o primeiro ancião na cidade, não poderia ser diferente. Para se ter uma ideia do tamanho do problema, a central de Itajubá foi construída em terreno vendido de forma superfaturada por um membro do ministério da cidade. Isso que é caridade, ou seria troca de favores?

Voltando ao assunto, quando foi ordenado um ancião em Itajubá, algumas famílias da cidade não ficaram contentes, pois gostariam de ver um membro da "oligarquia" em cima do púlpito pregando para o povo. E o ciúme só aumentou.

Em determinado momento entrou em cena um ancião de outra cidade que com a sua voz forte e seu carisma arrastava multidões. E veio parar em Itajubá. Não foi diferente. Com suas pregações potentes e a mania de falar o nome das pessoas em cima do púlpito, o ancião agregou seguidores e as famílias "ofendidas" viram nele uma potencial arma para tentar uma revolta contra o irmão Irineu.

É de conhecimento de muitos de Itajubá que as famílias e o ancião faziam reuniões regadas a churrasco e jantares até altas horas da madrugada com o intuito de armar uma armadilha para derrubar o ancião. E a situação se agravou cada vez mais.

Em um determinado culto, o Senhor revelou uma palavra para o irmão Irineu e foi pregada de acordo com as letras da Santa Escritura. Foi uma doutrina passada para a igreja da seguinte forma: "Tem algumas pessoas que quando falecem o corpo vai no caixão e a língua na carreta" e "A igreja está tomada por ninho de cobras". Essa palavra foi tomada como ofensa para essas famílias, ou seja, Deus mandou o seu servo passar para a igreja o que o tinha revelado e por isso ele foi crucificado.

Todos os cooperadores da cidade, menos 3 (três) e os dois diácono, fizeram uma carta e assinaram pedindo ao ministério de Poços de Caldas que o irmão Irineu fosse "sentado". Pressionaram muito e com a ajuda do Ancião de fora da cidade conseguiram afastar o irmão Irineu, acusando-o de corrupto e outras coisas que não convém dizer no momento. No dia do culto que anunciaram que o irmão Irineu seria afastado, a irmandade inconformada compareceu em peso e fez um alarde muito grande após o culto, sendo preciso acalmar ânimos exaltados para que não se transformasse em briga generalizada. Esse episódio saiu até em jornais.

No decorrer do tempo em que o ancião estava afastado, aconteceram algumas coisas no mínimo interessantes. Deus mandava seus servos na cidade para passar ao povo sua palavra. Em algumas delas, o senhor falava que ia limpar o caminho e mandar alguns para a sepultura. Em uma das vezes, o servo passou a palavra e alguns dias depois foi obrigado a voltar à cidade de Itajubá para retratar a palavra e pedir perdão aos "ofendidos". Ato totalmente inconcebível.

Mas como a palavra de Deus é fiel e verdadeira e não volta para o céu sem cumprimento aconteceu como o Senhor tinha mandado. Houve mortes e alguns foram embora da cidade. E isso fez aumentar ainda mais o ódio de alguns pelo irmão Irineu.

E nesse decorrer passaram-se quase 10 anos para que a cabeça do seu servo fosse levantada. Como já foi dito, se fossemos detalhar todos os acontecimentos nesse tempo, não daria. Não vamos comentar aqui que o Ancião de Fora que falamos no começo quis VENDER a central de Itajubá para outra denominação. Isso acabou com a força de muita gente e muitos pararam no caminho ao ver a central da cidade sendo fechada para ser Vendida.

Mas graças a Deus a palavra mais uma vez cumpriu e o Senhor mandou embora da cidade esse ancião, que ficou proibido de voltar à Itajubá.

O Senhor ainda nos deu outro ancião e agora acreditamos que o que falta para chegar ao lugar, vai chegar. A mão de Deus é pesada e de uma forma ou de outra Ele opera. Quem tiver mais alguma coisa a acrescentar ou alguma dúvida do que se passou em Itajubá é só procurar as fontes CERTAS e perguntar o que aconteceu e acontece na cidade.

Se Deus assim permitir nosso caminho será limpo e a obra de Deus vai prosperar ainda mais na nossa cidade.

Falaram que o "ministério e a igreja estão mais divididos do que nunca". Mas pra quem conhece a verdade, sabe que O Ministério esteve sempre dividido e usaram por muito tempo a autoridade de cooperadores para espalhar a discórdia entre o povo.

Sim, Esperamos com fé que o Senhor termine a obra de limpeza e que seu povo possa ficar em PAZ.

antonio
Membro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Ancião sentado há 10 anos volta ao ministério Empty Re: Ancião sentado há 10 anos volta ao ministério

Mensagem por Admin Qua Jul 13, 2011 9:50 am



Ir. Antonio, paz em seu coração,

O digno irmão escreveu:

Sim, Esperamos com fé que o Senhor termine a obra de limpeza e que seu povo possa ficar em PAZ.

Agradeço sua franqueza, e principalmente a sua fé no Deus Todo-poderoso, tais esclarecimentos são importantes para que os justos se mantenham unidos no corpo de Cristo.

Graça e paz.

Admin
Admin

Mensagens : 3830
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ancião sentado há 10 anos volta ao ministério Empty itajuba

Mensagem por Marcos Melo Qui maio 29, 2014 11:34 pm

a paz de Deus


querido alguns argumentos feitos em relação a Itajuba são verdades, mais temos que levar em consideração tudo que realmente aconteceu naquela época, pois tenho um tio que era cooperador no bairro reboujoão, ele se chama Raimundo Melo e entregou o ministério porque não aguentava mais ser perseguido pelo ir Irineu vocês acha isso justo, sinceramente este irmão Irineu não devia ter voltado para o ministério.



fiquem com Deus

Marcos Melo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ancião sentado há 10 anos volta ao ministério Empty Re: Ancião sentado há 10 anos volta ao ministério

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos