NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem:"Os três planos do rei do Egito e a exaltação do Senhor"

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem:"Os três planos do rei do Egito e a exaltação do Senhor" Empty Palavra do Jovem:"Os três planos do rei do Egito e a exaltação do Senhor"

Mensagem por Admin Ter Mar 19, 2019 2:50 pm



Não conhecendo José, nem a promessa, o novo rei do Egito, considerou que o povo Israelita fosse superior e mais forte.

Temendo a fuga do povo do Senhor, elaborou planos maldosos.

O primeiro plano do rei foi oprimir os israelitas com "tarefas pesadas", sujeitando-os a "cruel escravidão" (Êxodo 1:12,13).

"Tornaram-lhes a vida amarga, impondo-lhes a árdua tarefa de preparar o barro e fazer tijolos, e executar todo tipo de trabalho agrícola; em tudo os egípcios os sujeitavam a cruel escravidão."
(Êxodo 1:14)

Isso não impediu o povo de Deus de crescer.

O segundo plano do rei foi convocar as parteiras dos hebreus, Sifrá e Puá, para que quando ajudassem as hebreias a darem a luz, matassem os que nascessem meninos, deixando as meninas viver (Êxodo 1:16).

"Todavia, as parteiras temeram a Deus e não obedeceram às ordens do rei do Egito; deixaram viver os meninos." (Êxodo 1:17)

O rei convocou as parteiras querendo saber o que havia acontecendo, porque os meninos continuavam a viver, elas responderam:

"As mulheres hebréias não são como as egípcias. São cheias de vigor e dão à luz antes de chegarem as parteiras." (Êxodo 1:19)

O que aconteceu com as parteiras que desafiaram o rei do Egito?

"Deus foi bondoso com as parteiras; e o povo ia se tornando ainda mais numeroso, cada vez mais forte. Visto que as parteiras temeram a Deus, ele concedeu-lhes que tivessem suas próprias famílias." (Êxodo 1:20,21)

O terceiro plano de faraó foi o seguinte:

"Lancem ao Nilo todo menino recém-nascido, mas deixem viver as meninas" (Êxodo 1:22)

O que fez o Senhor?

Fez com que a filha do rei do Egito encontrasse o futuro remidor do seu povo: Moisés. (Êxodo 2:5,6)

Criou um meio para que a própria mãe do menino Moisés o criasse (Êxodo 2:9,10).

A exaltação do Senhor!

Quando naquele dia à meia-noite foram mortos todos os primogênitos do Egito, aquele rei que não conhecia José, nem o Deus que cuida do seu povo ordenou na sua tristeza a Moisés e Arão:

"Saiam imediatamente do meio do meu povo, vocês e os israelitas! Vão prestar culto ao Senhor, como vocês pediram." (Êxodo 12:31)

Um rei do Egito arrependido ainda tentou perseguir o povo do Senhor, "O que foi que fizemos? Deixamos os israelitas saírem e perdemos os nossos escravos!" (Êxodo 14:5), o Senhor estava controlando o seu coração para mostrar mais um grande milagre ao seu povo, a proximidade do exército egípcio fez com que os israelitas temessem, "Foi por falta de túmulos no Egito que você nos trouxe para morrermos no deserto? O que você fez conosco, tirando-nos de lá?" (Êxodo 14:11), Moisés respondeu:

"Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem. O Senhor lutará por vocês; tão-somente acalmem-se". (Êxodo 14:13,14)

O mar se dividiu!!

O que aconteceu com egípcios?

"Ninguém sobreviveu." (Êxodo 14:28)

Você sobrevive pela misericórdia, todos nós sobrevivemos, nenhum plano, nenhuma opressão, ordem maligna, ameaça ou perseguição, pode "nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."(Romanos 8:39)

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação"(2 Coríntios 1:3)


Deus seja louvado.

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3830
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos