NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus: "Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou?"

Ir para baixo

Palavra de Deus: "Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou?" Empty Palavra de Deus: "Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou?"

Mensagem por Admin Seg Mar 11, 2019 3:29 pm



"Sião, porém, disse: "O Senhor me abandonou, o Senhor me desamparou". "Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!" Isaías 49:14,15

Em todo o capítulo 49 podemos entender, que na verdade ele deveria constar no Novo Testamento, o modo como ele fala, o profeta, fala como se Cristo falasse, "o SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome" (Isaías 49:1), e diz o Pai na exaltação ao futuro que seria criado pela obediência de seu Filho, "aquele por quem hei de ser glorificado" (Isaías 49:3), tais palavras são escritas em tempo de cativeiro, numa época de desconfiança e abandono, o sentimento da nação nas terras da Babilônia.

E do coração do profeta soa a voz do Redentor de Israel, falando "à alma desprezada" (Isaías 49:7), o que virá a seguir, destacando o Senhor, "que é fiel", quando os cativos perguntam "quem somos?", Deus responde fui eu "que te escolheu" (Isaías 49:7).

No tempo previsto o Senhor ouviu, ajudou, e prometeu guardar, restaurar a terra, dizendo aos presos, aos que estão em trevas:

"Nunca terão fome, nem sede, nem o calor, nem o sol os afligirá; porque o que se compadece deles os guiará e os levará mansamente aos mananciais das águas. E farei de todos os meus montes um caminho; e as minhas estradas serão levantadas. Eis que estes virão de longe, e eis que aqueles do norte, e do ocidente, e aqueles outros da terra de Sinim. Exultai, ó céus, e alegra-te, ó terra, e vós, montes, estalai com júbilo, porque o Senhor consolou o seu povo, e dos seus aflitos se compadecerá" (Isaías 49:10).

Nos descasos do destino, no tempo dos arrependimentos, nas atitudes que levaram a estrada do sofrimento, tendo como consequências, a distância da terra amada, também do seu Deus, Sião poderia dizer que o Senhor havia desamparado, esquecido sua promessa, a pergunta a seguir merece uma glorificação em alta voz:

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim." (Isaías 49:14,15).

Nas mesmas palavras, o Senhor une, gentios e judeus, prometendo a Sião:

"Embora você estivesse arruinada e fosse abandonada e sua terra fosse arrasada, agora você será pequena demais para o seu povo, e aqueles que a devoraram estarão bem distantes."Isaías 49:19

E assim a vós todos que estão lendo, guardem em vossos corações, que do Senhor procede a capacidade de inverter uma situação, para que os inimigos do seu povo, na verdade o mundo todo saiba:

"Eu o Senhor, sou o seu Salvador, seu Redentor, o Poderoso de Jacó" (Isaías 49:26)

Precisavas de um motivo para ser consolado, consolada, os céus estão a postos para sua defesa e proteção.

Deus seja grandemente louvado!



Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3836
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos