NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: Deus fala "Eu amo os que me amam"

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: Deus fala "Eu amo os que me amam" Empty Palavra do Jovem: Deus fala "Eu amo os que me amam"

Mensagem por Admin Seg Fev 25, 2019 10:18 am




"Eu amo os que me amam; E os que me procuram diligentemente, me acharão." Provérbios 8:17

No especial capítulo dedicado a sabedoria encontramos o modo de achar o Senhor.

Diligentemente!!

Desde cedo buscando ao Senhor, conheceremos sua incomparável bondade, ao invés de corrermos pelo caminho da maldade. Desde muito cedo escolhendo estar perto do Senhor, impedirá que na velhice estejamos distante da verdade. Em Eclesiastes 12:1 sugere "Lembrar-se do Criador nos dias da mocidade, antes que venham os dias difíceis", na velhice não existe a mesma satisfação.

Com sabedoria, nada se compara a ela (Provérbios 8:11), ei jovem que vive nas escadas do trono da graça, sabe o que acontece com todo aquele que encontra a sabedoria?

"Encontra a vida e recebe o favor do Senhor" (Provérbios 8:35)

Ela existe "antes de existir a terra" (Provérbios 8:23), buscando-a, de todo o coração (Jeremias 29:13), encontrarão o Senhor, vós desejosos da sua companhia.

O amor existiu primeiro, "nós amamos porque ele nos amou primeiro" (1 João 4:19), um comentarista* declarou "o favor de Deus não é um favor vazio; não é como o sol do inverno, que lança um bom fulgor quando brilha, mas dá pouco calor ou conforto", o conforto da graça é completo quando amamos de todo o coração, deixamo-nos ser invadidos pela verdadeira sabedoria, embora Deus conheça o quanto o mundo nos odeia, ainda assim, maior é o seu amor.

Compreendemos então o modo da sabedoria pensar, aqui está nossa consolação:

"Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia." João 15:19


Deus seja louvado


Eldier.

---


*John Trapp, foi um comentarista da Bíblia anglicana inglesa



Admin
Admin

Mensagens : 3836
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos