Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier








Palavra do Jovem: "As palavra do Senhor sete vezes refinada"

Ir em baixo

Palavra do Jovem: "As palavra do Senhor sete vezes refinada" Empty Palavra do Jovem: "As palavra do Senhor sete vezes refinada"

Mensagem por Admin em Sex Nov 30, 2018 9:24 am



"As palavras do Senhor são puras, são como prata purificada num forno, sete vezes refinada." Salmos 12:6

Os métodos segundo fontes para refino da prata são copelação, processo de refinamento para que a parte pura seja separada das impurezas, a prata é aquecida até 1200°C em uma fornalha especial, amalgamação usado durante o século XVI, refinamento elétrico laboratorial, sem necessidade de aquecer a prata.

Certa feita Nabucodonosor num acesso de fúria, contra Sadraque, Mesaque, e Abedenego, deu ordens para que a fornalha fosse aquecida sete vezes mais do que o costume (Daniel 3:19,20), o que viu a seguir o aterrorizou, "estou vendo quatro homens, desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com um filho dos deuses", a palavra de Deus estava protegendo seus fiéis literalmente.

Tempos antes não mergulhou Naamã sete vezes no Rio Jordão para sair dele purificado? (2 Reis 5:10), a palavra pura do Senhor providenciou o extraordinário.

Ainda bem antes, o Senhor traduziu o sonho de faraó, e da boca de José saiu o significado: "As sete vacas boas são sete anos, e as sete espigas boas são também sete anos; trata-se de um único sonho" (Gênesis 41:26), e uma vez que foi revelado para ele, se tornou comandante de toda terra do Egito.

Os muros de Jericó caíram, "o Senhor lhes entregou a cidade" (Josué 6:1-17), Raabe foi poupada.

"Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de serem rodeados durante sete dias" (Hebreus 11:30)

O filho da sunamita depois da oração de Eliseu, espirrou sete vezes antes de abrir os olhos. (2 Reis 4:35)

Seja nos salmos, na preservação da vida, na purificação de uma doença, na quedas das fortalezas malignas, na ressurreição que alegra o coração de uma mãe, em cada uma das determinações divinas, a palavra de Deus é pura, sete vezes mais que o metal mais preciso, você consegue imaginar o nível de pureza daquilo que sai da boca de Deus?

Aproxime-se sem medo do "trono da graça com toda a confiança" (Hebreus 4:16), nas escadarias da misericórdia você encontrará a graça que ajuda "no momento da necessidade".

A palavra pura encarnou, a boca de João Batista quando olhou seu Salvador se aproximando exclamou:

"Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" (João 1:29)

Entendeu como o salmista havia entendido, o quão pura é palavra de Deus para purificar o pecado, o sangue de um cordeiro inocente, o preciso sangue de Cristo (1 Pedro 1:19).

Deus seja louvado.


Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3529
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum