NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O poder de duas moedas na contabilidade de Deus

Ir para baixo

O poder de duas moedas na contabilidade de Deus Empty O poder de duas moedas na contabilidade de Deus

Mensagem por Admin Seg Nov 12, 2018 9:19 am



O poder de duas moedas na contabilidade de Deus Viuva10

"Jesus olhou e viu os ricos colocando suas contribuições nas caixas de ofertas. Viu também uma viúva pobre colocar duas pequeninas moedas de cobre. E disse: "Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros. Todos esses deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver" (Lucas 21:1-4)

Eram os olhos de Deus no corpo de Cristo, o que o Filho via, via o Pai, mútuo sentimento.

Os historiadores contam que os sacerdotes preferiam moedas romanas que as moedas dada pela viúva, dinheiro que circulava entre os judeus no tempo do Senhor, mais uma coisa, os sacerdotes determinavam o valor mínimo da oferta, certamente as moedinhas da viúva não estavam dentro desse limite, julgam os entendidos que ela estava em transgressão pelo valor tão inferior de sua oferta.

Enquanto os ricos depositavam valores pomposos sendo notados pelos homens gananciosos, os olhos de Deus estavam voltados para uma viúva, na "contabilidade" de Deus  as "ações" dessa mulher valiam muito mais.

Ricos davam das sobras de suas riquezas, ela deu do que não tinha, do Senhor recebeu toda a atenção.

Não consta se Jesus conversou com aquela que observava, no coração do Salvador, naquele dia, ela encontrou um lugar especial, mesmo que tenha saído sem saber, Deus estava informado do valor da sua atitude, esse registro percorre épocas, de tão falado, tornou-se uma mensagem repetitiva nos púlpitos, até mesmo uma mensagem cujo significado é corrompido, os de coração puros são capazes de compreender, como Jesus compreendeu, pessoas como a viúva, são de um nível superior no sentimento de fé.

Lendo alguns textos sobre o emblemático evento, a mulher israelita era alvo de forte discriminação imposta pela Velha Lei, só podia ir ao templo não além do Pátio das mulheres, não havendo como sobreviver sem o auxílio de um esposo.

Jesus atacava seus opositores contra tais injustiças, esses eventos que Jesus contemplava era utilizados como formas de ensino, a viúva permanece sendo assunto tanto de gananciosos, quanto de admiradores, o mais perfeito admirador no entanto que ela conseguiu, foi aquele que viria ser o Salvador de sua alma, da minha, e da sua caro leitor.

O poder daquelas duas moedas permanece!

Deus não faz acepção de pessoas, neste vasto mundo, repleto de lugares de extrema pobreza, cremos, os olhos de Deus estão mais atentos.

Deus seja louvado!



Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3830
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos