NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Livro mais antigo da Europa ficou centenas de anos no caixão de um santo

Ir para baixo

Livro mais antigo da Europa ficou centenas de anos no caixão de um santo Empty Livro mais antigo da Europa ficou centenas de anos no caixão de um santo

Mensagem por Admin Qua Out 24, 2018 4:20 pm





O livro intacto mais antigo da Europa passou centenas de anos dentro do caixão de um santo. A obra, uma cópia do Evangelho de São João, foi produzida em meados do século VII. A relíquia havia sido enterrada com São Cuteberto na Ilha de Lindisfarne, na Inglaterra, no ano 698 d.C.



Para proteger os restos do santo das invasões dos vikings, cristãos retiraram o caixão da ilha por volta do século IX. Nos anos seguintes, a tumba circulou por vários locais do nordeste inglês. No fim do século X, o caixão foi levado para a cidade de Durham.

Livro mais antigo da Europa ficou centenas de anos no caixão de um santo 15385710

Em 1104, o caixão foi aberto por monges e revelou algumas surpresas. A primeira delas foi que o corpo do santo estava perfeitamente preservado. A outra foi a descoberta de um pequeno livro com capa vermelha de couro que estava lá dentro. Maravilhados com o estado de conservação do evangelho, os monges resolveram tirá-lo do caixão e preservá-lo como uma relíquia sagrada.

O antigo artefato oferece uma conexão direta com o início da Idade Média. Entre outras coisas, a obra revela como os livros eram produzidos e utilizados naquela época. Nos tempos medievais, reproduções da bíblia não serviam apenas para a leitura, mas também como talismãs para afastar forças malignas.

Segundo historiadores, o Evangelho de São Cuteberto é um dos melhores exemplos da caligrafia elegante do período. Além disso, sua capa feita de couro de bode apresenta um sofisticado design. Em 2012, a Biblioteca Britânica comprou a obra por 9 milhões de libras (cerca de 44 milhões de reais).



Fonte: The Vintage News

Admin
Admin

Mensagens : 3830
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos