AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Palavra do Jovem: " Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e orou de novo e começou a chover forte"

Ir em baixo

Palavra do Jovem: " Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e orou de novo e começou a chover forte"

Mensagem por Admin em Ter Out 09, 2018 2:36 pm




Já se iam três e meio que não chovia sobre a terra, pasmem, Elias era humano como nós.

"Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio." Tiago 5:17

Certa feita, Paulo em humildade afirmou que "Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais o primeiro sou eu" (1 Timóteo 1:15), esses homens fenomenais eram humanos como nós, assim como Cristo foi humano, todos eles sobressaíram sobre o pecado, nenhum deles desistiu de lutar.

Deus julgou o pecado do seu povo, reteve as águas da chuva, nenhuma nuvem após a ordem obedeceu à sua natureza, um completo desastre para o povo, o profeta o autor da oração também sentiu os efeitos da escassez de água.

"E Elias disse a Acabe: "Vá comer e beber, pois já ouço o barulho de chuva pesada". Então Acabe foi comer e beber, mas Elias subiu até o alto do Carmelo, dobrou-se até o chão e pôs o rosto entre os joelhos. "Vá e olhe na direção do mar", disse ao seu servo. E ele foi e olhou. "Não há nada lá", disse ele. Sete vezes Elias mandou: "Volte para ver". Na sétima vez o servo disse: "Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem está se levantando do mar". Então Elias disse: "Vá dizer a Acabe: Prepare o seu carro e desça, antes que a chuva o impeça". Enquanto isso, nuvens escuras apareceram no céu, começou a ventar e começou a chover forte, e Acabe partiu de carro para Jezreel. O poder do Senhor veio sobre Elias, e este, prendendo a capa com o cinto, correu à frente de Acabe por todo o caminho até Jezreel." 1 Reis 18:41-46

Elias não numa visão, seus ouvidos, ouviram "o barulho de chuva pesada", reverenciou, durante sete vezes seu servo olhou em direção ao mar, uma pequenina nuvem surgiu, no tamanho de uma mão de homem, multiplicaram, "começou a ventar", "começou a chover forte" "o poder do Senhor veio sobre Elias", mais rápido que a carruagem de Acabe, chegou ao destino primeiro, houvesse Acabe respeitado esse poder, não teria o final de sua vida se tornado em tragédia.

Uma pergunta foi feita ao povo antes que morressem os 450 profetas Baal:

"Até quando vocês vão oscilar entre duas opiniões? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no". O povo, porém, nada respondeu." 1 Reis 18:21

Um profeta de Deus x 450 profetas de Baal.

Quem restou? Quem triunfou? Quem mandou a chuva em abundância? que mostrou seu grande poder e misericórdia?

As atitudes do profeta, bendito seja, também ele zombou dos insanos, "gritem mais alto a Baal, pode ser que esteja viajando, ocupado, ou dormindo", mas vosso Deus "não dorme", "o protetor de Israel não dorme, "ele está sempre alerta!" (Salmos 121:4).

Como é mentiroso Satanás, com falta de respeito tratou Elias, "É você mesmo, perturbador de Israel" (1 Reis 18:17), o Espírito defendeu seu profeta, "Não tenho perturbado Israel", Elias respondeu, mas você e a família do seu pai têm" (1 Reis 18:18), o que se viu depois foi Israel reunido junto ao Monte, na famosa batalha de um profeta de Deus x 450 profetas de Baal, e todos sabemos o que aconteceu, da parte de Baal "não houve resposta alguma; ninguém respondeu, ninguém deu atenção" (1 Reis 18:29).

O coração de Elias clamou:

"Responde-me, ó Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, ó Senhor, és Deus, e que fazes o coração deles voltar para ti". Então o fogo do Senhor caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta" (1 Reis 18:37,38).

Deus respondeu! Baal não!

Deus derrotou os falsos profetas, sabe aquelas nuvens obedientes? Obedeceram outra vez, a chuva caiu em abundância.

Caríssimo jovem, não importa que você tenha medo, Elias também teve medo, depois desse episódio ele fugiu com medo de Jezabel, o Senhor o fortaleceu, enquanto o profeta foi arrebatado, Jezabel teve uma terrível morte.

Seja fortalecido pelo Espírito!! Deus está alerta as vossas causas.

Deus seja louvado.



Eldier.



Admin
Admin

Mensagens : 3390
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum