NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Se aproximando da nova cidade

Ir para baixo

Se aproximando da nova cidade Empty Se aproximando da nova cidade

Mensagem por Admin Seg Jul 16, 2018 3:45 pm



"Ai da cidade rebelde, impura e opressora! Não ouve a ninguém, e não aceita correção. Não confia no Senhor, não se aproxima do seu Deus." Sofonias 3:1,2

Exposição do pecado na terra de Judá e da cidade Jerusalém, no tempo do profeta Sofonias em torno de 640-620 a.C.

Jerusalém estava envolvida em uma série de pecados hediondos, degenerada, seus próprios líderes impregnados de manchas pecaminosas, impossíveis de serem removidas.

Não havia ninguém com brancura suficiente para ser porta-voz do Senhor, surge a voz do Espírito, Sofonias, semelhante a Isaías, somente uma brasa tocando a boca do profeta, poderia expiar a iniquidade e expiar todo o pecado, com dedicação ele registra as informações espirituais desejadas pelo único Deus, como o versículo acima, não pasme, tudo na Bíblia edifica a alma ávida para voltar para perto de seu Senhor.

A cidade rebelde, impura, opressora, não ouvia ninguém, não aceitava a correção, descrita dessa maneira pelo profeta "não confia no Senhor, não aproxima do seu Deus", como pode?

A obediência inspira o vencedor a receber o prêmio da misericórdia, não entramos no mérito da salvação, devemos ouvir o Espírito que diz:

"Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho" Hebreus 12:5,6

Nem Judá, nem a cidade de Jerusalém, nenhum do povo, nenhum líder, desconfiando se colocaram distantes do Senhor, afastados do caminho verdadeiro se entregaram a todo tipo de pecado, não aceitando que Deus reinasse sobre eles, acabaram por serem discípulos de Satanás, tudo isso é denunciado por Sofonias.

Não pertencemos a essa cidade mundana, não somos de todo perfeitos por enquanto, em breve o seremos, triunfantes reinaremos numa cidade esplêndida...a nova Jerusalém.

Lá no santo lugar onde não mais existirá o pecado, seremos protegidos pela confiança, próximos para todo sempre a fonte da vida, que tanto agora, quanto depois, nos livra da ira futura.

Tal é nossa confiança.

Deus seja louvado.


Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3824
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos