NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O episódio que os apóstolos foram considerados deuses

Ir para baixo

O episódio que os apóstolos foram considerados deuses Empty O episódio que os apóstolos foram considerados deuses

Mensagem por Admin Sex Jul 13, 2018 4:17 pm


"No passado ele permitiu que todas as nações seguissem os seus próprios caminhos. Contudo, não ficou sem testemunho: mostrou sua bondade, dando-lhes chuva do céu e colheitas no tempo certo, concedendo-lhes sustento com fartura e enchendo de alegria os seus corações" Atos 14:16,17

O episódio aconteceu na antiga cidade de Listra, a 32 Km de Cônia, na atual Turquia.

Paulo e Barnabé por bastante tempo tiveram coragem de falar do Senhor, suas mãos não como dos enganadores de hoje, realizavam sinais e maravilhas.

Não encontravam o favor de todos, nem por isso deixavam de ganhar outros corações, como sempre, sofriam com as conspirações, aquelas destinadas a maltratar, apedrejar, até mesmo matar.

Em Listra continuaram a pregar as boas novas, ali, um aleijado desde o nascimento, que nunca tinha andado, aproximou-se daqueles que havia ouvido falar, isso é chamado de esperança.

O olhar de Paulo encontrou o olhar do aleijado, a Bíblia relata que Paulo vendo "que o homem tinha fé para ser curado", ergueu sua voz a dizer "
"Levante-se! Fique de pé!" o que aconteceu depois outros olhares puderam ver, "o homem deu um salto e começou a andar" Atos 14:3-10.

Julgaram aqueles que Paulo e Barnabé fossem deuses, sua ignorância não lhes permitiu saber, que eles estavam a serviço do único Deus.

Seguiu-se o discurso que você caro leitor (a), leu no início do texto, Paulo falou sobre a bondade de Deus, o modo como o Senhor encheu o coração dos homens no passado, sabe o que fizeram aqueles que ouviram tais palavras de poder?

Ao impedir que sacrificassem a eles, Paulo foi apedrejado, desmaiado foi colocado para fora da cidade, "cuidando que estava morto", quando foi rodeado pelos discípulos, o apóstolo voltou a si, pensa que foi procurar cuidados médicos, correu para um hospital, foi levado de maca para algum outro lugar?

Levantou, entrou na cidade, para sair dela só no dia seguinte com Barnabé, não se sabe se seus apedrejadores temeram voltar a enfrentá-lo, como um homem com marcas profundas de uma agressão, teve forças para regressar andando pela cidade?

As marcas de Cristo.

Que magnífico episódio, reflitam.

Deus os abençoe.



Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3824
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos