AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Encontrado portão de cidade onde a Bíblia diz que Jesus multiplicou pães

Ir em baixo

Encontrado portão de cidade onde a Bíblia diz que Jesus multiplicou pães

Mensagem por Admin em Qua Jul 11, 2018 10:51 am



Arqueólogos encontraram em Israel uma relíquia bíblica: o portão de entrada da cidade bíblica de Zer. De acordo com os evangelhos, o local foi palco de um dos milagres mais célebres de Jesus, a multiplicação de pães e peixes.



Na época do milagre, a cidade se chamava Betsaida, mas antes disso, durante o período do Primeiro Templo de Salomão (960-586 a.C), seu nome era Zer. "Não há muitos portões desse período", comemorou o arqueólogo Rami Arav, responsável pelas escavações.

Segundo a Bíblia, quando Jesus ouviu que João Batista havia sido morto, ele foi sozinho para Betsaida. Uma multidão seguiu Cristo a pé a partir das cidades da região. Quando viu a grande quantidade de gente presente, ele se compadeceu deles e curou seus doentes. Para alimentar as cinco mil pessoas que o seguiam, Jesus pegou cinco pães e dois peixes e multiplicou esses alimentos.

Desde que as escavações em Betsaida começaram, há cerca de 30 anos, o lugar se tornou um grande ponto de peregrinação. Recentemente, uma outra grande descoberta foi feita no local, o pavimento de um antigo templo romano, que teria sido construído pelo filho do Rei Herodes. No sítio arqueológico, foram achadas moedas, chaves, jarras e um escudo.

Fonte: The Jerusalem Post

Imagem: Shutterstock.com

Admin
Admin

Mensagens : 3357
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum