AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Vale o Clique

Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival

Portas abertas

Não é comigo, não me interessa

Ir em baixo

Não é comigo, não me interessa

Mensagem por Admin em Qua Maio 16, 2018 10:25 am

"Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!" Filipenses 2:4-8

Poucos se interessam pelo interesse do próximo.

Somos interessados em levar uma vida de santidade, sem nos dar conta que também é interesse do nosso próximo, sozinhos isso pode ser impossível, mas sendo do interesse comum, as chances aumentam. Numa comunidade o interesse individual é prejudicial, na comunhão do Espírito, somos mais fortes quando unidos por um mesmo interesse, Cristo.

Cristo não cuidou de seus próprios interesses, dos interesses do Pai ele cuidou, sua missão era adquirir para si um povo, levantar a humanidade prostrada diante do pecado, para que em unidade nossos joelhos se prostrassem ao único digno de honra.

Se fosse seguir seu próprio interesse, haveria Cristo de se livrar da morte de cruz, os que desejavam sua morte tinham um único interesse, cessar a voz da salvação.

Cristo soube retirar de si mesmo todos os sentimentos que poderiam estragar sua missão, um a um retirados do seu interior, porque ele mesmo foi tentado, vazio da carne, foi cheio do Espírito Santo.

Sendo rei, fez-se de servo, sendo Filho de Deus, fez-se filho do homem, sendo herdeiro, não teve interesse na herança, sem que fizéssemos parte dela. Bendito seja o Senhor!

É louvável o esforço de nos importarmos, desapegarmos do sentimento da carne, que nada sente pelo próximo, como incentivo basta imaginar Jesus pendurado na cruz olhando para seus acusadores e assassinos, até seu coração parar de bater, salvar mundo continuava sendo o seu único interesse.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: