AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Vale o Clique

Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival

Portas abertas

Deus dá um lar aos solitários

Ir em baixo

Deus dá um lar aos solitários

Mensagem por Admin em Qui Maio 10, 2018 11:43 am

Comentário de Salmos 68 através de um novo olhar.

Nossa solidariedade aos órfãos espalhados pelo mundo, ausentes de suas famílias pela ignorância dos homens, como é dito no Salmo abaixo os ímpios serão punidos, nossas orações as vítimas de todo tipo de conflito, enfermidade ou abandono. As viúvas nossa consideração, Deus é vosso defensor.

Deus cavalga sobre as nuvens...

------------------------

"Alegrem-se, porém, os justos! Exultem diante de Deus! Regozijem-se com grande alegria! Cantem a Deus, louvem o seu nome, exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens; seu nome é Senhor! Exultem diante dele! Pai para os órfãos e defensor das viúvas é Deus em sua santa habitação. Deus dá um lar aos solitários, liberta os presos para a prosperidade, mas os rebeldes vivem em terra árida." Salmos 68:3-6

Esteja entre muitos, uma alma sem Deus, é solitária.

Esteja entre quem manda são os homens, não Deus, estão sem a companhia do Consolador.

Para quem devemos alegria, quando dominados de tristeza, sabiamente vossa mente já respondeu, para Deus.

O Espírito em sua alegria pede a igreja "cantem a Deus, louvem o seu nome, exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens", quem é ele, "seu nome é o Senhor!", nesse sacrifício vivo, santo e agradável, está nosso culto racional (Romanos 12:1), nossa alma outrora solitária, estará em companhia da fabulosa presença de Deus.

Temos nossas famílias, nossas gerações, mas quem é nosso Pai espiritual (Hebreus 12:9), que se apodera de nossas almas solitárias, conquistando-as com muito amor? Não fomos todos órfãos espirituais, não são todos os que não servem a Deus. Quem são as viúvas? Aquelas ausentes da presença de seus amados na carne, até ser resgatada, por 3 dias, não foi a igreja uma viúva? Essa minha simplória opinião pode ser desconsiderada, não é um pecado meu coração considerar que ao abrir dos olhos do Salvador, tenha sua esposa (a igreja) regozijado, "Eu sou do meu amado" (Cânticos 7:10).

Eis ai nosso Deus que faz da alma solitária, do coração solitário, partes integrantes de um corpo, o de nosso Senhor Jesus Cristo, essa talvez a maior prosperidade de um ser humano, quanto aos rebeldes eles jamais a encontram, em vez de verdes pastagens, o que eles encontram são apenas uma terra árida.

Glória a companhia de nosso Senhor, que ama e cuida do corpo da igreja, fazendo dos justos, "membros do seu corpo" (Efésios 5:29,30).

Graça e paz.

Eldier.

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: