NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus: "Atitudes provenientes da verdade"

Ir para baixo

Palavra de Deus: "Atitudes provenientes da verdade" Empty Palavra de Deus: "Atitudes provenientes da verdade"

Mensagem por Admin Qui Abr 05, 2018 9:11 am



"Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade." Efésios 4:22-24

Éfeso, uma antiga cidade grega, suas ruínas estão situadas na Turquia atual, foi nessa localidade que Paulo foi acusado de estar "desviando" pessoas do caminho dos deuses locais (Atos 19:24-41), na cidade acreditavam que a imagem da deusa Ártemis havia caído do céu, o tumulto foi acalmado pelo escrivão da cidade, seu pedido de não agirem precipitadamente foi aceito, sabendo que em nenhum momento Paulo havia saqueado os templos ou blasfemado contra a deusa, se alguém tivesse alguma queixa que fosse feita aos tribunais, ou todo aquele tumulto poderia ser colocado como perturbação da ordem, encerrou sua participação dizendo que não havia razão para tanto, um comportamento milagrosamente sábio.

Foi para essa comunidade cristã que Paulo escreveu, aos convertidos, que ali viviam de uma maneira diferente, antes que o evangelho germinasse em seus corações. Naquele lugar eles vivia uma antiga maneira de viver, Paulo permaneceu junto da igreja por três anos, ensinando a se comportarem como novas pessoas segundo o modelo de Jesus. Para revestir-se do novo deveriam despir-se do velho, maravilhoso que aprenderam justamente de um homem que abandonou seu velho hábito de pensar.

Não semelhantes a forma de pensar do homem, foram criados para serem semelhantes a Deus "em justiça e em santidade provenientes da verdade", evitando toda falsa santidade que atacam algumas religiões.

O que significa ser novo?

Não ter nenhum costume que seja velho.

Alguma preocupação?

Os efésios tentaram, nós tentamos, a todo custo tentamos, Deus sabe que falhamos, nesse mundo não atingiremos o nível máximo de perfeição, nem por isso Paulo deixou de ensinar os irmãos: "Sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus" Efésios 5:1,2.

Palavras de ânimo:

"Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz" Efésios 5:8.

"Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor." Efésios 5:17

O que somos, para Deus somos, o que mudamos, para Deus mudamos, os olhos de outrem podem não ver mudança, o que somos, verdadeiros ou aparentes, se na frente uma coisa, por detrás outra, estão diante dos olhos de Deus.

Sua alma está no meio de dois "homens", o velho e o novo, do primeiro temos que nos despir, para que sejamos revestidos do segundo, segundo a misericórdia de Deus. Muitos corações compreenderam essa mensagem do Espírito Santo, Paulo e seus companheiros dedicaram três anos de suas vidas ao ensino precioso do modo de servir de Deus, combateram Satanás com grande sabedoria, expostos a emboscadas sem fim, o que será que viram no dia da partida, uma quantidade maior de "novos homens"?

Melhor uma vida tentando mudar de acordo a verdade, mesmo errando diariamente, para chegar a ser um "novo homem" ("uma nova mulher") do que viver uma vida mentindo pra si mesmo, sem aceitar que não houve mudança alguma, sendo vencido pelo "velho homem" ("velha mulher").

"Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,
a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!" Efésios 3:20,21

Deus seja louvado.



Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3830
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos