AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




O barco da galiléia

Ir em baixo

O barco da galiléia

Mensagem por Admin em Qua Abr 04, 2018 3:18 pm





O Barco de Jesus é um dos tesouros arqueológicos mais preciosos e significativos do mundo para os cristãos.

Em 1986, um barco antigo foi descoberto e retirado da lama ao longo da costa do Mar da Galileia. Este achado surpreendente nos dá informações valiosas sobre os tipos de barcos usados ​durante os tempos de Jesus. É verdadeiramente surpreendente o quão bem preservado está o barco. O Museu do Barco da Galileia foi construído para abrigar e exibir o barco que navegava pelo Mar da Galileia há cerca de 2.000 anos.

Os estudiosos dizem que era uma balsa combinada com barco de pesca, e poderia até mesmo ter participado de uma batalha naval contra os romanos, mas para mais de um milhão de cristãos que o observaram ao longo dos anos e para aqueles ansiosos em fazê-lo, ele sempre será o "barco de Jesus". Enquanto ninguém sabe exatamente quem navegou no barco ou qual era a sua finalidade na época, ele é atualmente uma poderosa lembrança visual das histórias do Evangelho de Jesus e seus discípulos, muitos dos quais também eram pescadores.

Após a complexa restauração, o Barco da Galileia agora está posicionado acima de um mar calmo azul-esverdeado no Centro Yigal Alon no Kibbutz Ginosar. Nesta excelente exposição em ambiente fechado, os visitantes aprendem que o barco foi principalmente esculpido em carvalho e cedro e remendado várias vezes e carinhosamente com 12 tipos diferentes de madeira, e que estas mesmas árvores ainda crescem ao longo da passarela até o museu.




O museu está aberto diariamente das 8:00 às 17:00.

DAS ESCRITURAS
Mateus 14:

"22 Logo depois, Jesus ordenou aos discípulos que subissem no barco e fossem na frente para o lado oeste do lago, enquanto ele mandava o povo embora. 23 Depois de mandar o povo embora, Jesus subiu um monte a fim de orar sozinho. Quando chegou a noite, ele estava ali, sozinho. 24 Naquele momento o barco já estava no meio do lago. E as ondas batiam com força no barco porque o vento soprava contra ele. 25 Já de madrugada, entre as três e as seis horas, Jesus foi até lá, andando em cima da água. 26 Quando os discípulos viram Jesus andando em cima da água, ficaram apavorados e exclamaram:
— É um fantasma!
E gritaram de medo. 27 Nesse instante Jesus disse:
— Coragem! Sou eu! Não tenham medo!"

Lucas 5:

"1 Certo dia Jesus estava na praia do lago da Galileia, e a multidão se apertava em volta dele para ouvir a mensagem de Deus. 2 Ele viu dois barcos no lago, perto da praia. Os pescadores tinham saído deles e estavam lavando as redes. 3 Jesus entrou num dos barcos, o de Simão, e pediu que ele o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se e começou a ensinar a multidão. 4 Quando acabou de falar, Jesus disse a Simão:
— Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E então você e os seus companheiros joguem as redes para pescar. 5 Simão respondeu:
— Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer. 6 Quando eles jogaram as redes na água, pescaram tanto peixe, que as redes estavam se rebentando. 7 Então fizeram um sinal para os companheiros que estavam no outro barco a fim de que viessem ajudá-los. Eles foram e encheram os dois barcos com tanto peixe, que os barcos quase afundaram."

Admin
Admin

Mensagens : 3390
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum