AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Os olhos do coração

Ir em baixo

Os olhos do coração

Mensagem por Admin em Qui Mar 08, 2018 2:56 pm

"Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força."  Efésios 1:18,19

Pode um órgão (além dos olhos) ver?

"Olhos do coração"

Uma oração para iluminação dos corações, Paulo é convicto, "se vocês enxergarem, conhecerão a esperança", "se das trevas quiserem sair, serão iluminados, compreenderão o chamamento de Deus", sobretudo, "conhecerão as riquezas da gloriosa herança e a incomparável grandeza do seu poder", aos que creem são apresentados todos os propósitos do soberano, numa sequência cheia de misericórdia:

Olhos do coração, iluminação, conhecimento da esperança, as riquezas, ao poder incomparável, nada do que você viu aqui, nem a maior coisa que você poderia justificar como sendo mais poderosa, uma nação, um homem, nada pode ser comparado ao que Deus criou para salvar o homem.

Essa oração avançou pelos séculos dos séculos, permanece ecoando no santuário celeste, no trono da misericórdia, cada vez que alguém enxerga, há alegria diante dos anjos, não á toa passa ser considerado como "luz do mundo". Conhecer o que chama, quem chama? Deus. Através de quem chama? Jesus. Através de quem nos da confiança? Pelo Espírito Santo.

Jesus tocou com poder cada coração que já creu, os olhos de cada coração se abriram, como se tivessem adormecidos, na verdade estavam mortos, não usam os médicos um desfibrilador, um aparelho que emite uma carga de energia elétrica ao coração, que deixou de fazer o seu exercício de bater, bombear sangue ao organismo, para estimular o coração com dificuldades de contração? Nossos corações estavam batendo, mas parados com relação a santidade, ao crer no evangelho, nesse ponto estávamos mortos, reagimos ao chamado de Jesus, saímos das trevas, fomos iluminados, oh santo chamado de misericórdia.

A força de Deus passou atuar em nós, receberemos a herança, não em dinheiro, nossa herança não é material, sobrepuja a maior herança que um herdeiro tem a receber nesse mundo, todos os que avançarmos pelo Caminho da vida receberemos.

Não pode o diabo comparar o poder de Deus, nem a força do seu poder em nós, a oração de Paulo fortalece cada coração que possa estar adormecido, como despertamos a cada dia para realizarmos nossas tarefas cotidianas, desperta também o Espírito Santo nossos corações para realizarmos nossa dedicação de amor a Cristo Jesus.

Deus seja louvado.






Admin
Admin

Mensagens : 3401
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum