AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




A resistente árvore de 800 anos que tem uma capela dentro do seu tronco

Ir em baixo

A resistente árvore de 800 anos que tem uma capela dentro do seu tronco

Mensagem por Admin em Seg Mar 05, 2018 10:46 am





Há árvores que chamam atenção por sua grandiosidade e formosura, outras pelo colorido de suas flores. A espécie de árvore carvalho, localizada na comunidade francesa de Allouville-Bellefosse, na região da Alta Normandia, é conhecida por ser considerada sagrada e por ter duas capelas dentro de seu tronco, o que deu origem ao nome “Chêne Chapelle” (“Capela Carvalho”, em português). Os cientistas acreditam que o carvalho tenha 800 anos de idade, o que garante que seus “olhos” já viram muita coisa!

No final dos anos 1690, um raio atingiu o carvalho, deixando seu tronco praticamente oco por dentro. Mas, mesmo assim, a árvore não morreu e, por isso, os religiosos acreditaram que havia ocorrido um milagre de Deus e que o carvalho era sagrado. O padre Du Cerceau e o abade Du Detroit decidiram construir dentro do tronco o santuário de Notre Dame de la Paix (“Nossa Senhora da Paz”) e, acima, um local para oração e isolamento, chamado Chambre de l’Ermite (“Câmara do Eremita”).

O lendário carvalho é muito charmoso, possui escadas com flores ao seu redor, telhados e torres, e atrai muitos religiosos e turistas do mundo inteiro – principalmente para assistir às missas realizadas no local. Mesmo sendo tão resistente, a árvore já demonstra aspectos de envelhecimento, necessitando de cuidados especiais. Hoje, ela está sendo auxiliada por cabos e pedaços de madeira para reforçar seu tronco.




Admin
Admin

Mensagens : 3390
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum