AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Naquele túmulo...

Ir em baixo

Naquele túmulo...

Mensagem por Admin em Seg Nov 20, 2017 2:09 pm



"O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo."
1 Coríntios 15:56,57

Aguilhão→ponta perfurante.

Um ponta que perfura a alma.

O pecado.

Cristo, a cura da perfuração.

Qual sua força, aquilo que não oferece salvação, a lei, enfraquecida pela carne (Romanos 8:3), "se tivesse sido dada uma lei que pudesse conceder vida, certamente a justiça viria da lei" (Gálatas 3:21).

No túmulo, naquele túmulo, frio e vazio, fomos colocados, mortos no pecado (Efésios 2:1), o que fez o Senhor? "Deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões" (Efésios 2:5).

Onde estava a morte Cristo entrou, sua vida por nós, foi naquele túmulo que tudo aconteceu, a cruz havia tomado a vida de Jesus, se alguém havia voltado a vida, o despertar de Cristo foi superior, a morte insistia que ele ficasse, não sofreu apenas em vida, os anjos velavam até a ordem do Pai, nunca foi abandonado no sepulcro, "Deus o ressuscitou dos mortos" (Atos 13:30), os inimigos de Deus foram reconciliados, nós, agora "reconciliados, seremos salvos por sua vida!" (Romanos 5:10), o Filho desceu corajosamente à sepultura crendo que seria resgatado dela (1 Samuel 2:6), mesmo estando nosso velho corpo acostumado ao pecado, o coração e a mente obedecem a Jesus Cristo.

Naquele túmulo o corpo inerte do sacrifício, aguardou o toque da vida, no momento em que ele ocorreu, cremos, um som de "vida" percorreu todas extremidades do céu, houve um grande terremoto, "porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela. E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve" (Mateus 28:2,3), ninguém viu Cristo sair dali, seus discípulos encontraram o túmulo vazio, tomados de grande alegria, não demoraram a serem saudados pela VIDA.

Não adiantou todas as mentiras dos demônios, a partir da ressurreição, Jesus obteve todo o poder no céu e na terra.

Jesus saiu do túmulo que habitava a morte, para habitar vivo no coração dos crentes.

Derrotado foi aquele que tinha o poder da morte (Hebreus 2:14).

Vitória!!

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3339
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum