NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: "O homem não conhece sua hora, Deus conhece cada segundo"

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: "O homem não conhece sua hora, Deus conhece cada segundo" Empty Palavra do Jovem: "O homem não conhece sua hora, Deus conhece cada segundo"

Mensagem por Admin Qui Nov 09, 2017 10:14 am



"Pois o homem não conhece a sua hora. Como os peixes que se apanham com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando este lhes sobrevém de repente." Eclesiastes 9:12

Não houve homem quem investigasse todas as coisas, como o autor de Eclesiastes ("aquele que reúne ou ajunta pessoas na presença de Deus"), um "cientista espiritual" do seu tempo, que "pesquisou" debaixo do sol.

Por nada conhecer, quis deixar conhecimento, qual a mensagem? Os estudiosos continuam buscando significados.

Existe uma chave para abrir Eclesiastes?

O autor caminha em várias direções, "vai" até o sol, "voa" com o vento", "nada" nos rios, procurando algo "debaixo do céu", explicações para o comportamento humano, poder, o tempo determinado para alguma coisa, o dinheiro, o luto, riqueza, fama, o ontem e o hoje, sepultura, futuro, juventude, velhice, aplicando seu coração a saber a razão de várias coisas, sendo sua conclusão:

"Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem." Eclesiastes 12:14

Sentado em algum lugar deu fim aos seus escritos, morreu como morrem os homens, deixando outros "investigadores" descobrirem o que queria dizer através de suas palavras, mas não foram todas elas inspiradas pela Espírito Santo? Certo que com toda sabedoria, ele (como todos nós) nunca soube o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, principalmente sobre as obras de Deus, que faz todas as coisas (Eclesiastes 11:5).

Sábio é quem lembra do seu Criador nos dias bons, com contentamento.

O pregador procurou, procurou, encontrar palavras, palavras para descrever, palavras para explicar, palavras que fossem eternizadas, não se sabe se morreu com muitas dúvidas ou se foram suficientes as coisas que encontrou, agora morto, não pode saber mais alguma coisa, como ele mesmo, disse, a memória foi entregue ao esquecimento (Eclesiastes 9:5). Mas uma coisa alegra o coração, dos que entregaram suas vidas a Deus, pode o pecador fazer o mal cem vezes, e seus dias serem prolongados, contudo, com certeza, que o "bem sucede aos que temem a Deus, aos que temem diante dele" (Eclesiastes 8:12).

Procurou motivos para deixar a presença de Deus, encontrou milhares de motivos para permanecer, faça você assim também jovem, permaneça na presença de Deus.

Até o fim de uma coisa é melhor que o princípio, o que não foi falado permanecerá no interior, não provocará maus exteriores, se nossas escolhas tiveram um fim, foi para que Deus começasse a escolher, não queremos o início de um sofrimento, saiba que Deus está sempre trabalhando para o fim de cada um deles, ainda que o fim da vida de Cristo tenha sido tão doloroso, para nós foi o começo de uma vida repleta de Deus, quão glorioso será o fim dos que o temem.

Está assentado com Deus jovem? Procurando respostas quanto aos seus desejos, que conclusão chegou?

Se temes a Deus está em segurança.

Quando seguirmos o caminho da sepultura, nossa vida passar como sombra, por um pouco não saberemos o que acontecerá debaixo do sol, mas quando Jesus nos despertar...

De um modo ou de outro o crente está seguro, se ficar ou partir, as bençãos são infinitas, nem a rede, nem o laço, pode reter sua alma.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3836
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos