NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem:"O Senhor está com você, poderoso guerreiro"

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem:"O Senhor está com você, poderoso guerreiro" Empty Palavra do Jovem:"O Senhor está com você, poderoso guerreiro"

Mensagem por Admin Seg Out 16, 2017 9:25 am


Quando a situação se tornou crítica Israel clamou ao Senhor.

Os midianitas empobreceram tanto os israelitas que eles clamaram: "Socorro, Senhor".

Antes de iniciar a destruição dos midianitas, o Senhor lembrou, que por meio de um profeta, ele havia tirado a nação do Egito, da terra da escravidão,  o Todo-poderoso havia os livrado do "poder do Egito e das mãos de todos os seus opressores"(Juízes 6:8), também lembrou que havia determinado que Israel não adorasse os deuses dos amorreus, "mas vocês não me deram ouvidos" (Juízes 6:10), concluímos que havia um motivo para o afastamento e derrota do povo escolhido, nada que não conheçamos em toda a sua trajetória, toda vez que o povo não deu ouvidos, o mal se levantou.

Deus porém não se esqueceu de ter misericórdia, o mal pode ter se levantado, não mais alto que aquele que habita nos céus. Aqui aparece o "Anjo do Senhor" procurando um intercessor, como se não soubesse que seria Gideão, que entra na história como alguém malhando o trigo num tanque de prensar uvas, para escondê-lo justamente dos midianitas (Juízes 6:11), mal sabia ele que através da sua mão o Senhor haveria de livrar Israel.

O Anjo chegou poderoso, Gideão já soube que não poderia negar o cargo que estava prestes a receber, "O Senhor está com você, poderoso guerreiro" (Juízes 6:12), mesmo assim quis entender porque tudo isso estava acontecendo, tudo dentro da normalidade, qualquer um de nós já perguntou porque tal coisa está acontecendo em nossa vida, "se o Senhor está conosco, porque aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam, o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã?", nenhuma lembrança dos pecados que provocaram o afastamento de Deus, que não levou em conta a reclamação de Gideão, não está escrito mas penso que se Deus está criando um plano para livrar seu povo, ele deve esquecer o presente infortúnio, ficar na esperança de um futuro de alívio, assim o Senhor começa a "treinar" Gideão, "com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. não sou eu quem o está enviando?" (Juízes 6:14), o homem temeu, "como posso libertar Israel, sou de família menos importante, sou o menor dela", ele ainda não havia compreendido (que coisa!!), "Eu estarei com você, respondeu o Senhor, e você derrotará todos os midianitas como se fossem um só homem" (Juízes 6:16).

Gideão pediu um sinal, quando a carne, os pães sem fermento, foram colocados sobre uma rocha, com a ponta do cajado o Anjo do Senhor tocou, fogo subiu consumindo tudo, foi-se embora o anjo, deixando a confiança no coração do intercessor. Gideão se alegrou, o Senhor estava mesmo com ele, não morreria, então o homem que estava se escondendo dos midianitas construiu um altar, cujo nome deu:"O Senhor é Paz" (Juízes 6:11-24).

Não é a pura verdade jovem, quando o mal está acontecendo na história, ao entrar Deus não muda todo o seu curso?

Três companhias com 100 homens cada, marcharam não com armas mas com trombetas e jarros de água, ao redor do acampamento dos midianitas (Juízes 7:16,19), "À espada, pelo Senhor e por Gideão!" (Juízes 7:20), o milagre aconteceu, os midianitas lutaram contra si mesmos, o guerreiro do Senhor obteve êxito em sua batalha.

Você pode não lutar contra um exército de midianitas, luta porém contra hordas de demônios, que buscam roubar de você, todo o amor que você sente por Jesus Cristo, não estamos no Egito ou na Babilônia, mas ainda assim, vivemos numa terra de escravidão, onde quem está afastado de Deus sofre em demasia, já quando estamos perto sentimos o abraço divino, que transborda confiança, tal como aconteceu com Gideão.

Perguntou o salmista "Esqueceu-se Deus de ser misericordioso?" (Salmos 77:9), o profeta reconheceu "O Senhor nosso Deus é misericordioso e perdoador, apesar de termos sido rebeldes" (Daniel 9:9), quando os planos diabólicos vem em nossa direção, o Senhor nos leva por outro Caminho...Jesus.

Deus seja louvado.  

Admin
Admin

Mensagens : 3830
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos