NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus: "Zaqueu recebeu Jesus em sua morada, em breve seremos recebidos nas moradas preparadas"

Ir para baixo

Palavra de Deus: "Zaqueu recebeu Jesus em sua morada, em breve seremos recebidos nas moradas preparadas" Empty Palavra de Deus: "Zaqueu recebeu Jesus em sua morada, em breve seremos recebidos nas moradas preparadas"

Mensagem por Admin Sex Set 22, 2017 10:45 am



Como estão irmãos, irmãs?

Só o Senhor pode tocar-lhes o coração, fico com saudade do Senhor, pensando, "ele lembra de mim?", vocês pensam o mesmo? "Será que Jesus pode passar perto de mim?", "da minha cidade?",  "do meu bairro?", tenho comigo que o mundo para Deus, é como uma pequenina cidade, onde ele conhece todos, bons e maus.

Quem sabe hoje, seu coração não é Jericó, e Deus passe no seu caminho de administrar o mundo perto de você.

Veio a mente escrever sobre a história de Zaqueu, o coletor de impostos de Jericó, embora judeu, conhecedor da lei de Moisés, era aliado de Roma, motivo do ódio de seus conterrâneos. Percebemos que ele praticou ilicitudes, ficando rico através delas, o que houve naqueles dias com o seu coração, foi muitíssimo especial, ele sentiu desejo em ver Jesus.

Como alguém sente desejo em ver Jesus? A caminho da cruz Jesus passou por Jericó, a cidade as margens do Jordão, a mesma que Josué e os israelitas segundo historiadores haviam conquistado há 1.400 anos antes, cercando a cidade por 7 dias até que suas muralhas ruíssem, ali morava também Raabe, a mulher que se tornou mãe de Boaz que casou com Rute, que também recebeu a salvação quando Deus passou por ali, agora Deus estava passando novamente.

O pequenino "escalou" uma figueira para ver Jesus, as muralhas da ignorância estavam ruindo.

Palavra de Deus: "Zaqueu recebeu Jesus em sua morada, em breve seremos recebidos nas moradas preparadas" Downlo10

Cremos que o encontro estava marcado há tempos, como aconteceu conosco, não tivemos que subir numa árvore, mas se recordarmos como aconteceu nosso chamamento, algo grandioso moveu os céus para nos indicar o Caminho perfeito. Jesus não falou diretamente que queria ficar em nossa casa, ele adentrou pela porta até nosso coração.

Jesus sabia que Zaqueu estava ali, "quero ficar em sua casa hoje", sendo talvez não muito velho, desceu com rapidez, tamanha era a alegria do momento. O povo queixoso não perdeu a oportunidade, "ele se hospedou na casa de um pecado", lógico, se Zaqueu fosse perfeito, não seria necessário que a salvação fosse até ele. Lucas não expressa o teor da conversa, fácil acreditar por fé, que as palavras do Cristo atingiram seu coração, subiu a sua mente até alcançar sua consciência, para que ela ficasse leve, Zaqueu clamou por perdão, não só isso, distribuiria metade de seus bens aos pobres, e a quem havia feito o mal devolveria até quatro vezes mais.

A alegria feito carne expressou:

"Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão.Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido"
Lucas 19:1-10

Pense mais um pouquinho sobre a noite que Zaqueu recebeu como hóspede, Cristo, que sorte, que recompensa, ser achado pela salvação.

Você também foi encontrado, encontrada, mesmo passando tanto ou pouco tempo, Deus jamais perde você de vista, Cristo continua passando perto de nós, hospedado em nosso coração, comandando nossa consciência.

Um dia subiremos para longe do pecado, Jesus não vai passar na cidade celestial vez ou outra, porque lá é o lugar da sua habitação, enquanto aqui vivermos serão incansáveis suas visitas para nos ajudar, lá no santo lugar, incontável será nossa felicidade.

Veja só, Zaqueu recebeu Jesus em sua morada, em breve seremos recebidos nas moradas preparadas.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3830
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos