NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: "Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno"

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: "Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno" Empty Palavra do Jovem: "Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno"

Mensagem por Admin Seg Jul 10, 2017 9:42 am



Tantas notícias estragam o nosso dia, leram sobre o caso do bebezinho que foi atingido no ventre de sua mãe, ontem novamente um bebezinho foi vítima da violência, assaltantes atropelaram a mãe e o pai, isso mesmo, eles foram atropelados, depois assaltados, matando um inocente (só a mãe foi salva).

Quem te guarda jovem? Nas estradas da vida quem te guarda?

"Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno." 2 Tessalonicenses 3:3

Essa foi a mensagem de Paulo a igreja de Tessalônica, o apóstolo solicitou a oração dos irmãos para o seu ministério, "para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos" (2 Tessalonicenses 3:2), a palavra que veio a seguir, enche-nos de esperança quanto aos males do mundo, a fidelidade do Senhor é tão grande, que temos a garantia que ele não somente nos guardará do Maligno, como conduzirá nossos corações "ao amor de Deus e à perseverança de Cristo" (2 Tessalonicenses 3:5).

Somos guardados e conduzidos, não estamos desprotegidos e sozinhos, isso não quer dizer que as pessoas que são atingidas pelos males estão sem o Senhor, nem que o Senhor deixou de fazer justiça, sempre haverá quem faça a pergunta: Porquê o Senhor deixou que isso acontecesse? Pensar dessa maneira agrada o Maligno, questão de dúvida, principalmente quando o acontecimento envolve a tão triste morte de um ente querido, no caso da mamãe gestante, alguém que não lhe foi permitido nascer vitimado pelo violência.

Como é difícil explicar tais coisas, retirar a dor de um coração, nenhuma palavra há com tal poder, o silêncio é habitado com indagações, como se o cristão dissesse exatamente as palavras do Salmo:

"Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia? Meu Deus! Eu clamo de dia, mas não respondes; de noite, e não recebo alívio!" (Salmos 22:1,2)

Nosso Senhor usou as mesmas palavras na cruz, foi consolado no momento exato, não temos em nossa dispensa o consolo imediato que um coração precisa, não somos capazes de retirar a tristeza, contamos apenas com nossa solidariedade, unida a uma sensação de que nada podemos fazer para mudar cousa alguma, mas jovem, nenhum mal dura para sempre, eles são retirados, infelizmente alguns são consumidos, isso não quer dizer rejeitados, alguns não resistem ao tamanho do sofrimento, isso não não quer dizer que deixarão de serem recompensados.

O maligno não resistirá, isso é uma certeza, as igrejas oram, a família de Cristo não cessa de orar, o que é visível pode gerar uma sensação de injustiça, o que é invisível está construindo um mundo de alegria, no lugar que moraremos, nas moradas, nenhum mal entrará, o Senhor está cuidando dos nosso assuntos, hoje e sempre, as lágrimas que Deus colhe não secam, por isso continuemos a cumprir a palavra que diz "alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram" (Romanos 12:15), essa multidão de fiéis luta incansável contra o Maligno, vez ou outra ele machuca alguém, atinge uma alma, certo é que, ele atinge todo um povo (não somente um fiel), o clamor desse povo chega aos exércitos celestiais, chega ao trono da graça, o atendimento emergencial é rápido, o profeta Zacarias declarou a Israel que o Senhor se levantou da sua habitação (Zacarias 2:13), os ímpios não resistirão ao julgamento, ao fim, sempre seremos mais que vencedores.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3830
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos