NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O agradável partir do pão em Jerusalém

Ir para baixo

O agradável partir do pão em Jerusalém Empty O agradável partir do pão em Jerusalém

Mensagem por Admin Ter Jul 04, 2017 8:58 am



"Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos." Atos 2:46,47

Dias gloriosos, todos os dias, naqueles dias, dias inesquecíveis.

Umas línguas como de fogo, pousaram sobre cada um deles, e todos ficaram cheios do Espírito Santo, que concedeu que falassem noutras línguas, conforme o autor de Atos dos Apóstolos (Lucas) escreveu.

A multidão formada por povos de outros lugares, pasmaram e admiraram, "Que quer dizer isto?", então Pedro em pé, respondeu aos que estavam em Jerusalém. Eles haviam presenciado o derramamento do Espírito Santo, com sinais poderosos, para que algum coração invocando o nome do Senhor fosse salvo, "escutai estas palavras", as palavras de Jesus, o varão aprovado de Deus, entregue pelo Senhor, morto, crucificado, "ao qual Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte, pois não era possível que fosse retido por ela".

Pedro foi a testemunha de Deus, sobre a ressurreição do Filho amado, que recebeu a promessa do Espírito Santo, derramada ali naquele instante. Os presentes então souberam, toda a casa de Israel soube, "que a esse mesmo Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo". Então o arrependimento foi pregado, o batismo em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados, recebimento do Espírito Santo, naquele dia a igreja recebeu 3000 almas batizadas, que recebendo a palavra, não perguntaram segunda vez o que deveriam fazer para se salvar, seus corações foram levados a perseverar na doutrina dos apóstolos.

O partir do pão

O partir do pão se tornou mais agradável em Jerusalém, os que criam estavam unidos, como sendo um, no templo, em casa, "comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo", "e a cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos".

Estamos na mesma comunhão daqueles dias gloriosos? Não seria um desejo, estar com eles, naqueles dias, partindo o pão, com alegria e sinceridade? Senhor de alguma maneira pode-nos voltar ao tempo, para que um dia apenas, sintamos o que sentiram os que receberam a sua palavra? Ouvir aquele discurso de Pedro, ver aquelas línguas como de fogo, ver o nascimento de uma comunidade, o crescimento da igreja, a alegria, a participação, a perfeição, quem dera Senhor, quem dera? Quem dera que a mesma alegria continuasse nos dias de hoje, não sendo impossível que assim faça, mas aquela sinceridade Senhor, aquele louvor, aquela simpatia...

Ah!! Em nome de Jesus Cristo, oramos, agradecendo, não creio que haja costume de partir o pão em nossos dias, aquele agradável partir do pão em Jerusalém, uma coisa pedimos Senhor, que através das anotações dos Atos, o Senhor alegre nossa vida, alimente nossa alma, e que aquele louvor Senhor, aquela simpatia que houve entre eles, haja também nos ajuntamentos espalhados pelo mundo, onde seus fiéis se reúnem, sem determinar essa ou aquela denominação.

Faça assim Senhor.

Deus seja louvado.



Admin
Admin

Mensagens : 3836
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos