NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O nutricionista de Daniel

Ir para baixo

O nutricionista de Daniel Empty O nutricionista de Daniel

Mensagem por Admin Dom Jun 18, 2017 11:39 am





Essa história aconteceu no reinado de Nabucodonosor, rei da Babilônia, por volta de 598 a.C., no seu reino não havia um profissional da saúde, um especialista em nutrição, para se ter conhecimento da profissão na era moderna em alguns países ela desempenha um papel essencial na vida das pessoas, cuja função é garantir um futuro saudável das pessoas em qualquer lugar.

Mas na Babilônia não havia nutricionistas, Daniel e seus compatriotas eram cativos, homens que foram levados a força para um novo mundo, que seriam forçados a experimentar algo que nunca foram acostumados, sendo criados pelo sistema de Deus, que sustentava a vida de seus fiéis já desde o Egito quando se alimentaram com o maná e carne (ainda que alguns tiveram um fim trágico causada pela gula como descrito em Números 11:33), o “arroz e o feijão dos judeus” que eram fornecidos através do serviço de entrega de milagres do Senhor.

Determinado dia escolheu o chefe dos oficiais, sobre as ordens do rei, israelitas “jovens sem defeito físico, de boa aparência, cultos, inteligentes, que dominassem os vários campos do conhecimento e fossem capacitados para servir no palácio do rei. Ele devia ensinar-lhes a língua e a literatura dos babilônios.
O rei designou-lhes uma porção diária de comida e de vinho da própria mesa do rei. Eles receberiam um treinamento durante três anos, e depois disso passariam a servir o rei” (Daniel 1:4,5). Segundo a imaginação dos homens, se comessem eles alimentos da própria mesa do rei, seus intelectos seriam premiados com vasto conhecimento.

Daniel não quis se “tornar impuro com a comida e com o vinho do rei” (Daniel 1:8), aqui começa o milagre, apesar do receio, o homem foi bondoso com Daniel, mesmo sendo simpático achou que os israelitas ao fim estariam menos saudáveis que os outros da mesma idade (Daniel 1:10).

A experiência

Daniel pediu dez dias, nos quais eles seriam alimentados apenas com vegetais e água (Daniel 1:12).

O Resultado

“Passados os dez dias eles pareciam mais saudáveis e mais fortes do que todos os jovens que comiam a comida da mesa do rei. Assim o encarregado tirou a comida especial e o vinho que haviam sido designados e em lugar disso lhes dava vegetais. A esses quatro jovens Deus deu sabedoria e inteligência para conhecerem todos os aspectos da cultura e da ciência. E Daniel, além disso, sabia interpretar todo tipo de visões e sonhos.” (Daniel 1:15)

Na presença do Rei

Não havia ninguém comparado aos quatro jovens (Daniel 1:19), o rei “ descobriu que eram dez vezes mais sábios do que todos os magos e encantadores de todo o seu reino.” Daniel 1:3-21

Conclusão

O nutricionista de Daniel sustentou sua integridade cristã, principalmente quanto ao futuro, com ele estava também seu fiel médico, nenhuma coisa poderia contaminá-lo, no corpo e na alma.




Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3836
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos