NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Oremos: "Ataque a ônibus de cristãos coptas no Egito deixa 26 mortos"

Ir para baixo

Oremos: "Ataque a ônibus de cristãos coptas no Egito deixa 26 mortos" Empty Oremos: "Ataque a ônibus de cristãos coptas no Egito deixa 26 mortos"

Mensagem por Admin Sex maio 26, 2017 10:34 am


Um ataque de homens armados a um ônibus com cristãos coptas no Egito, nesta sexta-feira, deixou pelo menos 26 mortos e 25 feridos, informou o Ministério do Interior. O grupo viajava em dois ônibus e uma caminhonete em direção ao mosteiro de São Samuel, na província de Minya, 220 km ao sul do Cairo.

Sete dos feridos estão em estado grave, segundo uma fonte de segurança, e o número de vítimas fatais pode aumentar. Eles foram levados a três hospitais nos povoados de Magaga, Al Adua e Bani Mazar.

A região onde o tiroteio aconteceu abriga das maiores concentrações da minoria cristã no país, que representa 10 por cento da população de 92 milhões, além de ter cerca de 1 milhão de fiéis no resto do mundo. Os cristãos coptas foram alvo de uma série de ataques letais em meses recentes por todo o Egito e os moradores de Mynia se preocupam com o aumento da violência por parte de grupos extremistas, que queimam igrejas e locais sagrados e atacam os seguidores da religião.
O que é a igreja Copta

A Igreja Copta é cristã ortodoxa, mas, por não aceitar o aceitar o Concílio de Calcedônia (451 d.C ), ela não está em comunhão nem com a Igreja Católica Ortodoxa, nem com a Igreja Católica Apostólica Romana. O Concílio definiu, entre outros dogmas, que Jesus tinha duas naturezas simultaneamente: humana e divina.

Este foi um dos principais pontos de discordância do cristãos que, mais tarde, se denominariam coptas. Eles defendiam o monofisismo, isto é, a fé de que Jesus tinha apenas a natureza divina, e não poderia ser considerado homem. Essa controvérsia entre as duas crenças levou a um cisma que perdura até os dias de hoje e separou, definitivamente, a Igreja Copta das outras denominações cristãs.

Esta é a igreja cristã nacional do Egito — "copta" significa "egípcio". E é uma das igrejas da Ortodoxia Oriental mais antigas do mundo.

Segundo a tradição, a Igreja Copta foi fundada pelo evangelista Marcos durante uma passagem sua pelo Egito no ano de 42 d.C.

A Igreja Ortodoxa Copta deteve a hegemonia religiosa na região por algum tempo, mesmo após a conquista muçulmana do Egito em 639. Pouco a pouco, no entanto, ela foi perdendo espaço por aonta do grande número de conversões ao Islã. O país se tornou, então, majoritariamente muçulmano já por volta do século XII.

Existem hoje no mundo cerca de 16 milhões de cristãos fiéis à Igreja Copta, a esmagadora maioria deles habitantes do Egito. Os membros dessa igreja têm, constantemente, sido alvo de atentados a bomba realizados por extremistas islâmicos.



Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/saiba-que-a-igreja-copta-alvo-de-ataques-bomba-no-egito-21184409#ixzz4iBwKCMOM
stest

Admin
Admin

Mensagens : 3836
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos