AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Vale o Clique

Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival

Portas abertas

Palavra de Deus: “Duas coisas peço que me dês antes que eu morra”

Ir em baixo

Palavra de Deus: “Duas coisas peço que me dês antes que eu morra”

Mensagem por Admin em Ter Dez 06, 2016 5:49 pm

"Duas coisas peço que me dês antes que eu morra: Mantém longe de mim a falsidade e a mentira; Não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário. Se não, tendo demais, eu te negaria e te deixaria, e diria: ‘Quem é o Senhor? ’ Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu Deus.” Provérbios 30:7-9

Oramos a ti em Nome de Jesus Cristo o Senhor.

Duas coisas? Você precisa de duas coisas ou precisa de mais coisas? Duramos muito pouco aqui, pensei em que momento o autor do provérbio pediu a Deus essas duas coisas, com 20, 30, 40, ou 60,70, 80 anos? O que você tem pedido ao Senhor? Claro, é um segredo seu e do Senhor (e para alguns que você confia em contar).

Falsidade, mentira, quem quer ficar próximo a esses males? Pobreza ou riqueza? O Espírito teve certeza que o pedido mais sábio, não seria nem mesmo o equilíbrio entre as duas coisas, “apenas o alimento necessário”.

Ter demais deixando o Senhor, ter pouco e roubar desonrando o Senhor? Alguém dirá, “nunca seria capaz de roubar”, e deixar o Senhor você seria capaz? De culpar o Senhor pelo momento que está passando? Ficar rico, ficar pobre, ter o necessário, ficar com o Senhor, assinale a alternativa que você achar ser correta, no gabarito celeste acertou quem assinalou as duas últimas. O apostolado carinhosamente orientou a igreja dizendo:

“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças” Filipenses 4:6

Não sei se a vida espiritual é contada em estágios, chegará o dia em que diremos como Paulo, “porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre. Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade”Filipenses 4:11,12

Enquanto não chegamos a esse estágio, diga para si mesmo como o profeta Jeremias:

“A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.” Lamentações 3:24

Avançaste mais um estágio!!!

Deus seja louvado.

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: