AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Palavra do Jovem: Efésios 5 ("Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz ")

Ir em baixo

Palavra do Jovem: Efésios 5 ("Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz ")

Mensagem por Admin em Sab Set 03, 2016 9:26 pm





Palavra - Efésios 5:8-11



Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz,
pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor. Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.”

Dileto, Dileta em Cristo, um homem espiritual expressou que enquanto estamos fora de Cristo, tudo está sob o domínio de Satanás.

Em determinado momento a cidade de Éfeso foi importante no mundo pagão antes de se tornar importante para o mundo Cristão. Os que creram antes de encontrarem a luz, eram trevas, tinham corações enegrecidos pelo pecado, isso até enxergarem a luz, o apóstolo levou aos perdidos a chama de luz que recebeu no dia em que seu caminho foi iluminado, os olhos dos Efésios viram o mesmo resplendor de luz, capaz de mostrar duas coisas, as trevas em que vive alguém sem o Senhor, a luz dos que passam a viver em sua companhia.

As trevas não suportam a luz, o caminho do pecado é excessivamente escuro, a percepção de que somos pecadores só acontece, quando enxergamos a luz do mundo brilhar, Jesus, quando o Salvador suspirou pela última vez, Deus acendeu a luz verdadeira, que alcança todo homem, havendo quem se esconda, quem com grande alegria separa-se das trevas. O brilho da cruz cega toda a maldade, o brilho da cruz mostra toda bondade de Deus que o diabo tentou ocultar. Os filhos da luz do passado morreram na esperança, combateram as trevas com o fruto da luz, nós, os filhos do presente combatemos com o mesmo fruto, somos chamados de filhos da luz, somos luz no Senhor, sem o olhar de Jesus Cristo, como seríamos acesos? Quem poderia ligar nosso coração a fonte de energia celeste? Cristo veio para funcionar os corações, não só Éfeso deveria passar a funcionar em santidade, nos lugares onde Cristo fosse pregado, todos deveriam funcionar combatendo as trevas.

A luz alcançou você jovem, “não participe das trevas”, a luz apresenta a ti obras superiores, todas as obras das trevas não produzem frutos, já o fruto da luz é doce e agradável. Tudo o que é inútil, passa tão rápido quanto a nossa existência, tudo o que é inútil é trevas, em Cristo está a luz das coisas que agradam o Senhor. Quem são os filhos das trevas? O apóstolo explica “porque outrora vocês eram trevas”, uma grandiosa reviravolta ocorreu, os efésios foram transformados, alguns deles deixaram de ser trevas, os batizados em Cristo receberam uma incrível notícia, eram “luz no Senhor”, logo, “filhos da luz”, com pleno conhecimento para enfrentar o mundo, através de uma nova vida iluminada.

Alguém quer voltar a escuridão passada? Os iluminados de Éfeso voltariam as práticas da vida anterior? Vivemos no mundo, não participemos do mundo quanto as obras infrutíferas, o Espírito adverte com muito amor, “vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria, dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.” (Colossenses 1:10-14 ), sabendo, que “nada falta aos que o temem” ( Salmos 34:9).

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3401
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum