AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Palavra do Jovem: Isaías 7 ("Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel")

Ir em baixo

Palavra do Jovem: Isaías 7 ("Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel")

Mensagem por Admin em Sab Jul 30, 2016 10:57 pm



Palavra - Isaías 7:10-16


E continuou o Senhor a falar com Acaz, dizendo: Pede para ti ao Senhor teu Deus um sinal; pede-o, ou em baixo nas profundezas, ou em cima nas alturas. Acaz, porém, disse: Não pedirei, nem tentarei ao Senhor. Então ele disse: Ouvi agora, ó casa de Davi: Pouco vos é afadigardes os homens, senão que também afadigareis ao meu Deus? Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. Manteiga e mel comerá, quando ele souber rejeitar o mal e escolher o bem. Na verdade, antes que este menino saiba rejeitar o mal e escolher o bem, a terra, de que te enfadas, será desamparada dos seus dois reis."

Sinal dado ao rei Acaz que Deus jamais esqueceria de Judá, naquele momento e no tempo futuro. Sabemos que a profecia de Isaías se cumpriu, o profeta foi enviado para informar Acaz, que uma aliança entre o reino do norte Israel (por causa da divisão das doze tribos) e a Síria se levantaria contra o reino do sul Judá e Jerusalém, por intervenção divina “nada puderam contra ela” (Isaías 7:1-1 ).

O Senhor favoreceu o rei Acaz, seu coração enganoso, baseou-se na falsa justificativa que não pediria o sinal para não tentar o Senhor, não considerou que era a voz de Deus, abusaram da paciência do Senhor (Isaías 7:13). Jovem, ao lado de Judá estava todo o poder de Deus, todo os habitantes daquele lugar estavam debaixo de uma fiel promessa, qualquer que fosse o sinal que Acaz pedisse não daria o Senhor? Nós acostumamos a pedir um sinal para o Senhor, um pequenino sinal, se o Senhor chegasse para nós, como chegou para Acaz, iríamos desdenhar do Senhor com pretexto de humildade? O Sinal que Acaz ignorou, se transformou em sinal para nós, nas profundezas, nas alturas, o Emanuel, Jesus Cristo, nosso Salvador, anunciado pelo Espírito ao profeta, é para nós o sinal da esperança, devemos rogar ao Senhor outro sinal maior?

Nem mesmo com Gideão Deus ordenou que um sinal fosse pedido, ele por sua própria decisão pediu ao Senhor, “se de fato posso contar com o teu favor, dá-me um sinal de que és tu que está falando comigo”
(Juízes 6:17-17 ), o Espírito fala contigo jovem, o que orientou Isaías vai adiante de ti, quando ele diz “manteiga e mel comerá” fala de uma dieta especial, segundos os padrões judaicos, evidente que segundo a divindade, e claro, nosso Senhor foi uma criança, até que despertado pelo Pai abrisse naquele santo dia o livro também do profeta Isaías dizendo: “"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor".(Lucas 4:18,19 ).

O menino Jesus cresceu, fortaleceu, encheu-se de sabedoria, “a graça de Deus estava sobre ele” (Lucas 2:40,52), no mundo o Senhor admirou os homens, agradou a Deus, foi vítima dos conspiradores, se contra Acaz foi uma aliança entre dois reinos, contra o Salvador estava todo o exército do mal, o peso do pecado do homem corrompido, naquele momento da história Judá foi salvo, os perseguidores foram mortos, Cristo nasceu, sua glória não foi interrompida na morte, jovem, o Redentor é o sinal de Deus na sua vida.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3401
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum