NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A grande cidade misteriosa

Ir para baixo

A grande cidade misteriosa Empty A grande cidade misteriosa

Mensagem por Admin Dom maio 22, 2016 9:56 pm





“Os seus cadáveres ficarão expostos na rua principal da grande cidade, que figuradamente é chamada Sodoma e Egito, onde também foi crucificado o seu Senhor.” Apocalipse 11:8

Apocalipse 11 As Duas Testemunhas em Jerusalém. 11:1-12. A cena certamente acontece em Jerusalém, a qual embora chamada espiritualmente Sodoma e Egito (v. 8; cons. Is. 1:9, 10) é especificamente chamada de lugar onde também o seu Senhor foi crucificado. Os acontecimentos aqui registrados ainda não aconteceram, mas acontecerão literalmente na "cidade santa" no final dos tempos. (D.L. Moody)

A grande cidade, qual cidade, Roma, Babilônia ou Jerusalém? Espiritualmente o Espírito compara a cidade a Sodoma por causa das abominações, o Egito por sua crueldade, a Jerusalém porque nela que foi crucificado o Cristo (embora fora da cidade). John Wesley faz menção a Jerusalém historicamente onde Jesus foi crucificado, expositores diferentes sugerem Roma ou Babilônia por causa da perseguição aos cristãos.

Matthew Henry diz que esta passagem profética sobre a medição do templo é uma clara referência ao que encontramos na visão de Ezequiel (40:3). A cidade é sempre descrita como mundana cheia de adultério espiritual, escravidão, tirania, rejeitadora da verdade, aquela que crucificou o Filho de Deus (Gary Hampton) . O lugar onde os santos foram martirizados, Babilônia a cidade idólatra, Egito a tirania, Sodoma a corrupção, Jerusalém cujos habitantes assassinaram Cristo.

Alguns comentaristas concordam que os opositores, possuídos pelo poder satânico, executarão planos horríveis, o mundo que matou Jesus Cristo, matará agora seus seguidores, a grande cidade misteriosa, é caracterizada por uma cidade cruel aos olhos do Criador, este versículo é considerado polêmico, requerendo muita comunhão com o Pai, esclarecimento do Espírito Santo.

Mesmo descrevendo um cenário devastador de perseguição, varrerá o Senhor da extensão do mundo todo o mal produzido por Satanás, os perturbadores cessarão, os fiéis reinarão, na cidade do Deus vivo(Hebreus 12:22), na jerusalém celestial (a igreja do Novo Testamento).


Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3836
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos