NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Êxodo 13 (O Senhor a nuvem do seu povo)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line:  Êxodo 13 (O Senhor a nuvem do seu povo) Empty Palavra do Jovem/on line: Êxodo 13 (O Senhor a nuvem do seu povo)

Mensagem por Admin Dom maio 15, 2016 2:31 am




Palavra - Êxodo 13:21,22


E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite.Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.”


Nem todos os dias são bons, nem todas noites são ruins, uma situação difícil não responde pela ausência do Senhor, é simples, os que estão em Cristo, não estão desamparados, em sua caminhada o justo encontra a proteção, um lugar de refúgio, uma poderosa fortaleza, um Nome, um Deus, um Senhor, um Espírito consolador.

Olhai para os israelitas no escaldante deserto, caminhando em direção a Terra prometida, os Salmos não esqueceram de representar o auxílio divino, o Senhor que “de dia os guiou por uma nuvem, e toda a noite por uma luz de fogo” (Salmos 78:14), o Senhor que “estendeu uma nuvem por coberta, e um fogo para iluminar de noite” (Salmos 105:39 ).

O Senhor foi a tenda do seu povo, Isaías o profeta, predisse uma nuvem de dia, e um resplendor de fogo a noite, uma constante proteção, uma “sombra contra o calor do dia”, um” refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva” (Isaías 4:5,6 ), como se tivesse visto a glória daqueles dias, quando os israelitas caminhavam tendo por todos os lados, a presença divina, outra vez os salmos confirmam, a promessa do Senhor é inabalável, e você jovem sabe o motivo? Responde o Espírito, quando os dias forem maus “o sol não te ferirá de dia”, a providência se estenderá “nem a lua de noite” (Salmos 121:6) será capaz de machucar você.


A presença que não entra em fuga, foge o homem, Deus permanece, a presença que não esquece seu povo, esquece o homem, Deus é fiel, a proteção que em nenhum outro há, não está com o homem, só o Senhor a tem, a misericórdia. O mundo para os espirituais é um deserto escaldante, repleto de perigos, não estamos imunes as dores da caminhada, nenhum dos adoradores de Deus esteve, diga se puder jovem, qual deles o Senhor desamparou? Nem mesmo quando a temível morte parecia ser o fim, a NUVEM deixou de aparecer, a vida, o amor que transpassa nosso entendimento.

E o homem pensa “o Senhor retira sua nuvem”, o Espírito responde, “ele nunca a tira de diante do seu povo”.

Jovem, será que exageramos ao imaginar Jesus Cristo, uma NUVEM para o povo de Deus? Consolai vosso coração com a Palavra de Deus, só ela é capaz de acalmar a ira do mundo, se na luz do dia, ou nas trevas da noite ele se opõe a você, estás em lugar confortável, perto está o Senhor!!

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3836
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos