AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Palavra do Jovem: Joel 2 ("Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção")

Ir em baixo

Palavra do Jovem: Joel 2 ("Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção")

Mensagem por Admin em Seg Maio 02, 2016 1:20 pm




Palavra - Joel 2:12-14


“Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o Senhor vosso Deus?


Sejam todos visitados pelo Deus de Joel, o mesmo Deus dos profetas, o seu Deus jovem, auxílio do seu povo. Estando tudo em paz, que dádiva, em algum tormento, não temais, as situações dos filhos de Deus, não impedem o poder celeste, de entrar em ação favorecendo os clamores do desespero. Os que estão em paz com Deus, orai pelos impacientes, orai rogando intercessão divina, na visitação dos anjos que buscam a solicitação do povo de Deus, nossas orações subirão atraídas pelo Espírito Santo, ao altar das dispensações, e caberá ao Senhor decidir o dia, o momento, o tamanho da recompensa.

A meditação divina neste domingo, coube ao livro de Joel, os especialistas não concordam quanto a data que o livro foi escrito, se antes ou depois do exílio da Babilônia, a mensagem conclama o povo ao arrependimento antes da vinda do dia do Senhor. Entre a seriedade das acusações divinas contra o descaso do povo, encontra-se a misericórdia divina (sempre ela), “se arrependam e Deus se arrependerá”, naquele momento da história dos judeus, tal era a admirável promessa do Senhor.

Todos os profetas enviados, são alarmes divinos despertados pelo Espírito, para enviar a mensagem ao povo que está em desacordo com as determinações de Deus, Israel tendo o privilégio da escolha do Eterno, provocou situações que levaram ao seu julgamento, suas transgressões transbordaram a paciência do Todo-poderoso, vemos porém que Joel, transmite uma exortação que se houver o arrependimento, ele acalmará os propósitos do Senhor.

Diz o Senhor “convertei-vos a mim de todo vosso coração”, “rasgai o vosso coração”, “convertei-vos ao Senhor vosso Deus”, em Joel havia a certeza que se ouvissem, o Senhor transformaria a sentença de mal em bem, segue cinco atributos que exaltam o Eterno, ele é misericordioso, compassivo, tardio em irar-se, grande em benignidade, e se arrepende do mal que estava disposto a fazer, se o coração dos homens estiverem dispostos achegarem a Ele não em manifestações vazias de devoção, e sim, verdadeiramente cheias de vontade em honrar o que é perfeito, obtendo assim o favor não pelo interesse leviano, mas pela vontade compreendida em agradar aquele que dispensa bençãos por amor.

Se assim o povo fizesse, ouvindo a voz do profeta, a voz do Senhor, “quem sabe” o Senhor reveria seu propósito, retirando a maldição, deixando uma benção em seu lugar. Não apenas em parte, no todo, um arrependimento universal, de todas as classes, porque o mesmo Joel recorda que o Senhor “fez grandes coisas”, fez o Senhor grandes coisas para o Seu povo, e o que o seu povo fez para o Senhor?

No mesmo capítulo diz a voz do Espírito, “ E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus” (Joel 2:23), no nome do Senhor que se compadece, não haveria mais vergonha diante dos povos da terra, os mesmos que perguntavam onde estava o Deus de Israel.

“E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.” (Joel 2:27)

Exaltamos a majestade divina, com muito amor, jovens, atenda a voz do Senhor vosso Deus, medite nas sagradas letras, o poder da palavra de Deus, os homens as vezes não se voltam para o pecador, Joel declará que sim, Deus (só ele) pode alterar a indiferença do seu povo, e que aqueles que receberem com gratidão, podem ser agraciados com uma benção, no lugar que os homens acreditavam ser uma maldição.

Jovem, Deus não é homem para pensar como homem, seus pensamentos são mais altos que os dos homens, você já leu que Deus não é homem para que se arrependa, que ele não muda, o que foge a nossa compreensão, é que Deus é amor, a sua verdade, nenhuma coisa há no mundo que se compare em pureza, se Deus torna atrás no seu julgamento, se ele muda em favor do arrependido, se a sua justiça é executada, enquanto vivermos nesses corpos seremos incapazes de compreender, porém, se olharmos para o ministério de Jesus Cristo, quem sabe nosso coração compreenda em parte.

Tenha uma ótima e abençoada semana, a paz de Deus, o zelo da sua misericórdia, acompanhará cada um de vós.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3401
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum