AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Palavra de Deus/online: Malaquias 2 ( "uma aliança de vida e de paz")

Ir em baixo

Palavra de Deus/online: Malaquias 2 ( "uma aliança de vida e de paz")

Mensagem por Admin em Dom Abr 24, 2016 1:16 am




Palavra - Malaquias 2:5,6


A minha aliança com ele foi uma aliança de vida e de paz, que de fato lhe dei para que me temesse. Ele me temeu, e tremeu diante do meu nome. A verdadeira lei estava em sua boca e nenhuma falsidade achou-se em seus lábios. Ele andou comigo em paz e retidão, e desviou muitos do pecado.”

O Senhor fez aliança com Levi (Malaquias 2:4), terceiro filho de Jacó, os descendentes formam a tribo de Levi, entre eles Moisés e Arão, os membros dessa tribo tinham o privilégio de trabalhar nos serviços sagrados do templo, o Senhor era sua Herança (Josué 13:33). Embora o Senhor tenha escolhido os levitas, a decadência espiritual vitimando a nação escolhida, todos passaram a serem chamados de judeus, Tribo de Judá, de quem procedeu o Cristo, aqueles sacerdotes eram impedidos pela morte de permanecer, mas Cristo permanece eternamente (Hebreus 7:11,28).

Malaquias profeta do Senhor, jovem escolhido, jovem escolhida, sua voz propaga a violação da aliança com Deus pelos sacerdotes de sua época, não guardaram no coração a aliança realizada com Levi, que traria para sempre vida e paz. Antes desonraram o Senhor com seus vergonhosos sacrifícios, desencaminharam o povo, fazendo com que abandonassem o culto verdadeiro.

Ao homem que o Senhor chama de Levi, o Pai prometeu vida e paz, esse homem temeu e tremeu diante do Nome, fácil entender, que o Senhor provoca emoções nos corações de seus fiéis, principalmente os verdadeiros cuja lei, a verdade, se encontram em seus lábios, só ele é capaz de apontar nossos pecados, tocar nos lábios da iniquidade, expiando todo o mal (Isaías 6:7), removendo todo fardo, selando com a paz, tornando reto todo caminho, e nesse caminho encontramos a direção da vida.

Se desviar do pecado, oh Senhor nosso, andar contigo em paz e retidão, ter seus mandamentos, sua verdade nos lábios, temer, tremer, encontrar a vida, Senhor, Senhor, sustentai vossos jovens, aquele que lendo, entendendo, continua, volta ao caminho da Nova aliança. O Senhor de todas as coisas,  começar, terminar com ele, uma aliança de vida e paz, o Senhor nos deu o Santo Filho, para que temêssemos diante do seu nome, nos seus lábios estava a verdadeira doutrina, o santo evangelho, a satisfação de toda fome e sede.

Não foi o Cristo que venho a desviar muitos de seus pecados, a mensagem com toda autoridade não penetrou os ouvidos, percorrendo o interior de nossa mente, regenerando o que estava contaminado? Malaquias encontrou prazer em suas palavras, encontrou prazer em anunciar o que haveria de ser, o que haveria de substituir o provisório, a definitiva salvação dos judeus e gentios.


A todos quanto receberam a aliança com Cristo, honrai o seu sacrifício, Cristo não pecou, foi supremo, houve paz “pelo sangue da sua cruz”, por meio dele todas as coisas foram reconciliadas, “tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus” (Colossenses 1:20 ), sim o pecado espalhou a discórdia, o contato com o  mundo celestial foi interrompido, surge Cristo na vida da igreja, para restaurar a paz, os céus se aproximam do mundo, o mundo é elevado aos céus, “fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida”
(Romanos 5:10 ).

Lembrai-vos do Espírito de Neemias, um homem importante para os judeus que retornavam do exílio, cuja ocupação foi restaurar o coração de um povo arrasado, e veja todo o bem que Deus derramou sobre ele.

Findando a Palavra confortadora, vida e paz, lábios verdadeiros, paz e retidão, amai ao próximo, sejais revigorados pela santa aliança, o sumo sacerdote esperado vive para sempre, o profeta almejou esse dia glorioso, creiamos, olhava e admirava o horizonte, esperando o sol da justiça, não viu os belíssimos raios de poder, sentiu o aquecer de sua alma, “alegrai-vos Israel de Deus a justiça está chegando”... nasceu, viveu, morreu, tornou a vida, tudo o que era sem sentido, provisório, recebeu a perfeita transformação, na sua vida Cristo é o Caminho e a realidade, temei e tremei, ele reina.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3413
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum