AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Vale o Clique

Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival

Portas abertas

Palavra do Jovem/online: Jó 19 ("Sei porém que o meu redentor vive")

Ir em baixo

Palavra do Jovem/online: Jó 19 ("Sei porém que o meu redentor vive")

Mensagem por Admin em Sab Nov 14, 2015 7:21 pm

Palavra - Jó 19:25

Sei porém que o meu redentor vive, E o que vem depois de mim, se levantará em pé sobre o pó” Jó 19:25

Graça e paz querida juventude, a exuberante paz de Deus, continue hoje, sempre, dominando seus corações. Todos conhecem a história de Jó, como os demais livros da Bíblia, homens de todas as classes se empenham com devoção, procurando colher o mais precioso mel (Provérbios 16:24). Jó entusiasmado confia no seu redentor, segundo costumes descritos, o redentor poderia ser um parente mais chegado (Levítico 25:25), segundo o evangelista Dwight L. Moody “um vingador celestial divino”.

Mais é impossível evitar uma comparação do redentor citado por Jó com Jesus Cristo. Charles Spurgeon escreveu:

"Porque eu sei:" O que uma explosão esplêndida de confiança isto é, para a direita fora da profundidade de sua tristeza, como uma estrela maravilhosa que de repente brilha na noite mais negra, ou como o nascer repentino do sol da manhã! (Charles Spurgeon)"

Um clamor profundo do Espírito, pronunciado pelos lábios do servo de Deus, que os intérpretes apontam para futuro. Todas as linhas levam a Jesus Cristo, todas as ações, todos os corações convertidos, todos os participantes da fé, todos esperam a aparição de nosso Senhor Jesus.

Oh Senhor! Ajude teus jovens, temos certeza, que cada um é imensamente grato, sendo impossível enumerar teus feitos na vida deles. Somos teus parentes Senhor, membros da família criada em Jesus, filhos adotados com muito amor. Como Jó somos parte de uma promessa que interliga muitos, vivemos por causa do Redentor.

Abasteça cada coração nesse momento, imploramos em Nome do Senhor Jesus, prepara-nos para o futuro glorioso. E o que será depois? O Senhor já estabeleceu, cremos, sem crer seria impossível continuar, crendo vamos adiante, pelo caminho aberto, a promessa, o Espírito são a força das nossas passadas, perseverando em andar como ele andou (1 João 2:6), o Redentor.

No final de suas palavras Jó finalmente compreendeu:

“Eu tinha ouvido de ti com os ouvidos; Mas agora te vêem os meus olhos, Pelo que me abomino a mim mesmo, e me arrependo No pó e na cinza.” Jó 42:5,6

Como é maravilhoso enxergar na adversidade o Redentor, no reino da morte, rodeado de toda hostilidade, voltou a vida, atravessou as paredes da sepultura, o corpo já não era mais aquele frágil da crucificação.

Nosso Redentor!! Espera nele, amado jovem, continue esperando, Cristo venceu o mundo.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: