NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A Soberania de Deus (Rousas John Rushdoony )

Ir para baixo

A Soberania de Deus  (Rousas John Rushdoony ) Empty A Soberania de Deus (Rousas John Rushdoony )

Mensagem por Eldier Khristos Qui Out 08, 2015 6:54 pm




Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto

A própria palavra Deus implica e requer soberania. Esse é o porquê a palavra deuses implica uma contradição: porque os assim chamados deuses implicados por esse título soberania, que eles não possuem, eles podem ser vistos apenas parcialmente como deuses, isto é, um deus controla as viagens no mar; outro, as questões sexuais; ainda outro, as guerras; e assim por diante. O politeísmo tem muitos espíritos parcialmente governantes, mas nenhum Deus.

A palavra Deus implica supremacia e o poder para criar, como a Escritura freqüentemente declara: “Desde a antiguidade fundaste a terra, e os céus são obra das tuas mãos” (Sl. 102:25). Jesus Cristo, como o Deus encarnado, diz ao Seu povo: “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mt. 25:34). Porque Deus é o único Criador dos céus e da terra (Gn. 1:1), segue-se que Sua Palavra somente pode governar todas as coisas em cada esfera. Porque Ele somente nos fez e pode nos salvar, somente Sua Palavra pode nos governar. Porque Ele somente é Deus, somente Sua lei pode verdadeiramente nos reger.

Hoje, contudo, uma igreja imersa em heresia vê a Cristo como nosso Salvador do pecado, mas não como nosso Senhor e legislador. Isso é negar a divindade e soberania de Cristo. Temos esquecido que, na igreja primitiva, ser um cristão era, entre outras coisas, estar sob um Senhor e lei mais altos.

Hoje, contudo, eu ouço pregadores negarem a soberania de Deus e que a vêem como uma doutrina estranha. Com efeito, eles afirmam que outros poderes governam a criação, e Jesus tem jurisdição apenas sobre um canto dela. Isso é heresia, não Cristianismo. Quando termos tais como senhor, senhorio, soberania, domínio e semelhantes estão ausentes da pregação, assim também está o Cristo da Bíblia, não importa quão mencionado.

A soberania de Deus significa que a santa Trindade e a Palavra infalível nos governam em cada esfera da vida. A salvação não é a única esfera de operação de Deus.

Quando os cristãos pensam em termos da soberania de Deus e o governo por Sua lei-palavra, eles reconhecem o senhorio de Jesus Cristo.

Em alguns círculos, a palavra soberania é um tabu, o que na verdade significa que Cristo também o é. Ele está presente somente onde é verdadeiramente conhecido como Ele mesmo, não como uma criatura sentimentalizada da imaginação da igreja.

Em Mateus 25:31ss., lemos sobre a vinda de Cristo em Sua glória para julgar todas as nações. Somos informados então daqueles que tinham professado conhecê-lo reagindo com horror ao serem chamados de malditos, por causa de uma profissão apenas verbal de lealdade, ao invés de uma forte obediência a toda a Sua Palavra. A palavra do Rei aplica-se em cada esfera da vida e pensamento. Sua vontade nos obriga a ela. Deus é o nosso soberano porque Ele somente é Deus.

Fonte: Faith for All of Life, Julho 2000


Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos