NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Tiberíades, a Pérola do Mar da Galileia

Ir para baixo

Tiberíades, a Pérola do Mar da Galileia Empty Tiberíades, a Pérola do Mar da Galileia

Mensagem por Admin Ter Jun 23, 2015 12:59 pm




Tiberias (hebraico: טבריה, Tverya; árabe: طبرية, Tabariyyah) é uma cidade do litoral ocidental do Mar da Galiléia, na Baixa Galiléia, no distrito norte de Israel. Segundo o Instituto Central de Estatísticas, Israel (CBS), no final de 2003, a cidade tinha uma população de 39.900 habitantes. Tiberíades é reconhecida uma das cidades santas do judaísmo junto com Jerusalém e Hebron.

Tiberíades é a cidade mais visitada em férias de Israel na região Norte do país. A cidade experimentou recentemente uma série de ataques de mísses lançados do Líbano pelo Hgrupo terrorista Hezbollah. Tiberias foi estabelecida por volta do ano 20 da Era Cristã por Herodes Antipas,o filho de Herodes o Grande tornando-se a capital de seu reino, a Galiléia.

Seu nome foi dado em homenagem ao patrono de Antipas, o imperador romano Tibério. Existe um uma lenda de que o local foi construído sobre a aintiga e destruída aldeia de Rakkat. Flávio Josephus descreveu sua construção por Herodes Antipas próximo de uma aldeia chamada Emaús pelos antigos judeus da região.

Ainda em seu livro A Guerra dos Judeus, Flavius Josephus refere-se a ela como Emmaus. Tiberias seria seu nome no Império Romano (e, consequentemente, a forma mais utilizada em Inglês) era a sua forma grego, Τιβεριάς (Tiberias, grego moderno Τιβεριάδα Tiveriáda), uma adaptação do jogo da berlinda suffixed-semitas que preserva o seu gênero gramatical feminino. Com o decurso do tempo, os judeus recusaram-se a manter ali, a presença de um cemitério que era utilizado para rituais impuros. Antipas cuidava de manter uma população predominante de não-judeus, fazendo que este vivessem em outras partes do seu domínio, a fim de preencher a sua nova capital com gentios, onde construiu um palácio sobre a acrópole. O prestígio de Tiberíades foi tão grande que o mar da Galiléia logo veio a ser chamada ao mar de Tiberíades.

A cidade foi dirigida por um conselho da cidade com 600 membros, uma comissão que regeu de 10 até 44 na era cristã. Foi quando foi posto um Procurador Romano sobre a cidade após a morte de Herodes Agripa. Em 61 da era cristã, Agripa II anexou à cidade como parte de seu reino cujo capital era Cesaréia de Felipe, mais ao norte, junto ao Monte Hermon. O mais famoso personagem de Tiberíades foi Pedro, o principal apóstolo de Jesus, e segundo muitos, seu discípulo mais amado. Durante a primeira guerra entre judeus e romanos, Flavius Josephus assumiu o controle da cidade de Herodes, mas os romanos destruíram palácio, e Flávio Josephus os convenceu a renderem-se.

Quando a maioria das outras cidades da Terra de Israel foram arrasadas, Tiberiades foi poupada e seus habitantes permaneceram fiéis a Roma. Flavius Josephus submeteu a cidade ao imperador romano Vespasiano. Após este fato, a cidade tornou-se um mista após a queda do Jerusalém, com o sul da Judéia subjugado migrou para a população judaica para a Galiléia. Em 145 da era cristã, o Rabino Shimon Bar Yochai "expurgou" os rituais impuros da cidade permitindo que os judeus se instalacem na cidade em grande número.

Os membros do Sinédrio, o tribunal judaico, também fugiram de Jerusalém durante a Grande Revolta judaica contra o Império Romano, e após várias tentativas, finalmente decidiram estabelecer-se em Tiberíades, por volta do ano de 150 da Era Cirstã. Após a expulsão de todos os judeus de Jerusalém em 135, Tiberiades e Sepphoris, cidade vizinha, tornaram-se grandes centros de cultura judaica. Na Mishnah do Rabino Judá Hakkodesh declara-se que o Talmud teria sido escrito nesta cidade durante este período da história.

As sinagogas serviam as necessidades espirituais de uma crescente população judaica. Em 614, o local foi parte de mais uma última revolta judaica contra o Império Bizantino. A população judaica apoiou os invasores persas e os cristãos foram massacrados e suas igrejas destruídas. Em 628 da era cristã o exército bizantino retomou a cidade e o massacre dos cristãos foi substituído pelo massacre da população judaica de então.

Fonte: Cafetorah

Admin
Admin

Mensagens : 3836
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos