NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A falta de percepção da guerra.

2 participantes

Ir para baixo

A falta de percepção da guerra. Empty A falta de percepção da guerra.

Mensagem por MateusAlcântara Qui Out 30, 2014 5:27 pm

Um soldado é alguém que entra em um grupo com outros soldados para irem à guerra. Eles juntamente têm algo em comum: vencer a batalha. Para isso armam-se corretamente com as armas de ataque e defesa. Acima de tudo, seguem as ordens do capitão.

A vida cristã é uma guerra. Uma guerra difícil, árdua e séria. Sim, eu sei que você já ouviu falar nisso. Mas o problema é que você e eu costumamos nos esquecer dessa verdade, por isso muitas vezes nos acomodamos. E isso faz com que percamos determinadas batalhas.

Quem compara a vida cristã com a guerra é o apóstolo Paulo. Ele afirma que todos nós, os cristãos, temos uma luta, uma guerra. Nosso capitão é Jesus Cristo. E combatemo-la juntos. A nossa luta é de caráter espiritual.

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
¶ E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar."
Efésios 6:11-20

Eu sei que você conhece Efésios 6, mas você precisa se lembrar desse capítulo mais e mais vezes, assim como eu também preciso. Nossa luta é espiritual e começa na nossa mente. Também lutamos contra coisas espirituais que não conhecemos e nem precisamos conhecer.

Falar a verdade, vestir-se da justiça, pregar o evangelho, ter a fé como escudo, manejar a Palavra de Deus (Bíblia) como espada, persistir e orar sem cessar. Essas são as nossas armas de batalha. Devemos nos esforçar para usá-las a todo o tempo.

O apóstolo Paulo levava a vida cristã como uma batalha. Por isso disse:

"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;"
2 Coríntios 10:4-5

É na transmissão da Palavra de Deus, tanto aos incrédulos (Evangelho) quanto aos cristãos (Doutrina) que destruímos toda a altivez, tudo o que se levanta contra Deus.

Continuando, o apóstolo Paulo relembra a Timóteo sobre encarar a vida cristã como uma batalha.

"Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.
Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra."
2 Timóteo 2:3-4

"Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas."
1 Timóteo 6:12-13

E próximo da morte, declarou:

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."
2 Timóteo 4:7

Será que temos a consciência forte igual a de Paulo no fato de encarar a vida cristã como um combate? Lembre-se que ele mesmo disse:

"¶ Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.
1 Coríntios 11:1

Portanto, a partir de hoje lembre-se sempre (também faço esta admoestação a mim) que somos soldados de Jesus Cristo, no campo de batalha, e que temos todas as armas disponíveis: A Palavra (Bíblia), a verdade, a justiça, o evangelho dirigido ao homem natural, a oração sem cessar.

Devemos lutar contra tudo o que é antagônico a Deus, a começar pelo pecado que habita em nossa carne, contra os nossos pensamento e olhos (onde tudo começa), contra tudo o que detém a Verdade de Deus.

Deus abençoe a todos os soldados do Senhor.

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

A falta de percepção da guerra. Empty Re: A falta de percepção da guerra.

Mensagem por Eldier Khristos Qui Out 30, 2014 9:20 pm




Com as armas de luz em punho louvando o Senhor.

Graça e paz, elementos essenciais aos guerreiros, afinal nossa luta não é humana.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos