NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Universidade do Espírito espalhada pelo mundo

Ir para baixo

Universidade do Espírito espalhada pelo mundo Empty Universidade do Espírito espalhada pelo mundo

Mensagem por Eldier Khristos Qui Jul 31, 2014 5:55 pm





Tantas são as graduações disponíveis, pós-graduações, mestrados, doutorados, para quem deseja a evolução do seu intelecto. O bom manejo das vocações, é a catapulta para o sucesso, não que todos encontrem essa felicidade, nada que se faça por fazer ou por alguém, pode impedir uma futura frustração, contudo, se tudo der certo, e alguém disser “não falei para fazer assim”, que seja, a atitude de enfrentar uma situação, tem mérito maior que o diploma conquistado, porque no dia da formatura as lágrimas não são de tristeza.

Curso escolhido, aptidão necessária, quanto maior o aperfeiçoamento, mais rapidamente se galgam os degraus do sucesso. O bom manejo da sabedoria, trás facilidade no exercício da profissão, os mais variados acréscimos na atitude, positivos e verdadeiros, para alcançar a perfeição, não tem limite. O corpo acostumado ao estudo, transpõe os obstáculos mais complicados, nada como o tempo, para alguns o arrependimento do que não fez e do pouco tempo que resta, para outros a saudade de outros tempos, o orgulho do bom proveito do tempo. A condição não é uma causa para lamentos, alguns querem dar aos filhos aquilo que não conseguiu, existem filhos que não tem dificuldades para percorrer o seu caminho, outros não aproveitam a chance, uma infinidade de situações e conclusões, possibilidades e impossibilidades.

A vida depende de um bom manejo, até a manifestação da maturidade, não sabemos o que vamos ser, não depende da exigência de um batismo, nem da religião que se escolhe. Assim como existem os mais conceituados centros universitários e ao contrário, assim também são as religiões, que não oferecem o melhor do evangelho, nem entremos no mérito do bom e mau aluno. Religião não tem cursos para oferecer as almas, para à igreja o Senhor concedeu dons, que bem manejados pela verdade, aproximam os membros da perfeição.

Paulo aconselhou a Timóteo:

“Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade. “ 2 Timóteo 2:15

As instruções dos mestres afetam diretamente o aprendiz, os mais experientes que labutaram longo tempo, sentem as dores de parto, até que finalmente nasça o mais novo diplomado, durante anos eles vão lapidando a pedra bruta, até que surja a mais preciosa joia, e assim, de geração em geração avança a sabedoria. A primeira experiência jamais é esquecida, novamente o tempo exerce o incentivo, ou a indicação que nada adiantou. Tudo depende do manejo do destino, das escolhas, Jesus embora Deus, julgou ser necessário enfrentar o pecado estando num corpo de carne, cresceu não em meio aos doutores, antes porém a sua doutrina maravilhou os mais experientes (Lucas 2:46-47). Não prestou nenhum vestibular, a causa era outra, as informações já estavam dentro dele, no cérebro humano de Cristo, estava memorizada toda a perfeição.

A doutrina de Jesus desafiou o intelecto do ser humano, suas palestras ao ar livre, sem ingressos, totalmente de graça, gerava instantaneamente novas criaturas, como também manifestava os incrédulos. Já imaginou Jesus dando aula hoje em um grande centro universitário, será que ele, que participou ativamente da criação, não poderia ministrar em qualquer curso que desejasse? Não, Cristo não era assim, outros que vieram depois, após a primeira aula, só queriam ter palestras com ele, tudo bem, o conteúdo era sobre salvação, e isso não serve para outras graduações, não posso misturar as coisas, para cada área um assunto, embora tudo envolva o homem, a grande criação de Deus. Tudo o que estudamos é para servir ao próximo, claro, tudo envolve lucro, não vimos como a falta de médico pode causar pânico a população? O mundo precisa dos profissionais, como a alma precisa de Cristo.

O equilíbrio nos aproxima do Senhor, o homem que com qualidade domina a sua área, deve também dominar as questões que envolvem o evangelho, não podemos ter sucesso em uma e falhar na outra. Ah! mais e eu que não sou graduado? Seja competente na sua área, seja competente também em obedecer o Senhor, graduados e não graduados, tem suas obrigações em servir o Senhor. Quem estudou durante anos, não é diferente diante de Deus, dos que foram diplomados pelas dificuldades. Hoje existem até os cursos a distância, de qualquer modo, tudo é pela fé, seja crer em Deus, seja sobreviver no mundo.

Nem todos vão conhecer o sucesso, alguns irão morrer na miséria, alguns vão conhecer o sucesso, mas também vão morrer na miséria, outros nascerão miseráveis e vão morrer miseráveis, ninguém sabe o que vai acontecer no futuro. No mercado de trabalho existem oportunidades para todos, empresas vão escolher o melhor currículo, o mais experiente, como outras vão investir nos jovens que estão despontando, algumas vão recusar os velhos, outras darão oportunidade a inclusão social. Tudo depende do bom manejo, da liderança, não existem no mundo os ceo's (cargo que está no topo da hierarquia) de destaque, também existem os pequenos líderes, com suas pequenas empresas, que depois de certo tempo buscarão mais conhecimento. Pessoas voltam a estudar depois dos 50, 60, 70 anos, seja para alfabetização ou graduação, enquanto infantes se tornam aptos para cursar uma faculdade, dada a inteligência com que nasceram.

Indoutos manejaram bem a palavra, sobre eles foi soprado o Espírito Santo, tinham sua vida particular, mas viviam para pregar o evangelho, mudar o mundo. Cursaram a universidade do Espírito, nela aprenderam ano a ano, a transformar o coração pecaminoso, em um coração totalmente diferente. Um semente veio a terra, para adentrar a terra dos corações, aprovar quem nunca teria chance de ser aprovado. O último ano envolve muitas expectativas, a tese de conclusão de curso, os derradeiros ajustes, estágios, residências, enfim, cada um na sua área, vão sendo testados diariamente. Depois do batismo, de crermos em Cristo, somos testados no mundo, Jesus não foi tentado em vão, ele provou estar suficiente forte para enfrentar o diabo, passou com mérito no seu doutorado.

Aqueles que aprenderam de Cristo, na formatura do Espírito, receberam o diploma destinado pelo escolha de Deus. Jesus foi graduado em todas as áreas, necessitamos diariamente das suas decisões, das suas aulas, relembrar os seus ensinos. Seja na carne ou no Espírito, a busca equilibrada e incessante pelo conhecimento, agrada ao Senhor. Na carne tudo cessa, sejamos aprovados na duas universidades (mundo e celeste), sejamos bons profissionais, bons cristãos, obreiros aprovados. O mundo busca servir a Deus, porque Jesus foi perfeito na sua apresentação, bom mestre, bons alunos. Pode ser que o texto não tenha nada haver, a grande conclusão é que se homens escrevem livros para melhor esclarecer seus alunos, assim Deus escreveu a Escritura (2 Timóteo 3:16), para ser útil no ensino, tornando o homem e a mulher apto no manejo da palavra da verdade, aprovados para toda boa obra, sem fazer preferência alguma.

Eldier.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos