AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Finalmente encontrei uma palavra que pode te consolar

Ir em baixo

Finalmente encontrei uma palavra que pode te consolar

Mensagem por Eldier Khristos em Ter Jun 10, 2014 9:47 pm



Procurei por "carinho" na Escritura, não encontrei.

Procurei que o Espírito tivesse dito a alguém "não desista", não encontrei.

Queria coisas específicas para dizer ao seu coração. Queria coisas de mim mesmo para consolar vossa alma.

O carinho na Bíblia se traduz em amor, sobre amor a Escritura fala abertamente.

Sobre "não desista" comecei a refletir de Gênesis a Apocalipse, chegando a conclusão que todas as histórias foram de pessoas que não desistiram, e todas as suas experiências falavam de Jesus, então igual a palavra Jesus não existe.

Veja só, o Espírito de Cristo esteve com os profetas (1 Pedro 1:11), o Espírito Santo foi derramado sobre os apóstolos (Atos 2:4), existe só um Deus, que é Pai de todos, "que é sobre todos, por meio de todos e em todos" (Efésios 4:6), "pois dele, por ele e para ele são todas as coisas" (Romanos 11:36), foi ele que nos resgatou, nos transportando para o reino do seu Filho amado (Colossenses 1:13), que é a imagem do Pai, o primogênito entre todos, pelo qual foram criadas todas as coisas "nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.
Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia" (Colossenses 1:13-18).

Logo, procurei uma palavra, e a palavra é Cristo, cujo nome "éa Palavra de Deus" (Apocalipse 19:13), que Deus exaltou à mais alta posição, e o seu Nome está acima de todo nome, porque ao ouvirem a palavra Jesus todo joelho deve se dobrar, no céu, na terra e debaixo terra (Filipenses 2:9-10), não havendo salvação em ninguém a não ser nele, "pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos"(Atos 4:12).

É no nome de Jesus que fomos batizados (Atos 19:5), é pelo nome dele que temos vida (João 20:31),é no nome de Jesus que nos reunimos (1 Coríntios 5:4), tudo o que fazemos é em nome de Jesus (Colossenses 3:17). Nessa única palavra, "Jesus", nesse nome, recebemos a graça salvadora (Romanos 5:1-2), "pois ele é a nossa paz" (Efésios 2:14), "nossa esperança" (1 Timóteo 1:1), "o mesmo, ontem, hoje e para sempre"(Hebreus 13:8).

Então o que Deus tinha ele te deu, Jesus Cristo.

Finalmente encontrei a palavra que pode te consolar:

"No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ela estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram." João 1:1-5



Amém!

Graça e paz.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 660
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum