NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Ensinamentos CCB 2013: as formalidades do homem natural

Ir para baixo

Ensinamentos CCB 2013: as formalidades do homem natural Empty Ensinamentos CCB 2013: as formalidades do homem natural

Mensagem por Admin Qua Mar 06, 2013 11:01 pm



Em breve e novamente as formalidades da religião serão reveladas, particularmente à igreja pertence a Cristo, é por ele que adquirimos capacidade — "Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus.. " 2 Coríntios 3:5 — sem ele somos naturalmente carne, nossa consciência volúvel, nosso procedimento transitório.

Deus é vivo, o Espírito de Deus é vivo, à igreja é viva, a doutrina é viva e eficaz.

Escreveu Paulo à Corinto:

"Qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? assim também as coisas de Deus ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. Nós não recebemos o espírito do mundo, mas sim o espírito que vem de Deus, para que saibamos as coisas que por Deus nos foram dadas gratuitamente; as quais também anunciamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, combinando coisas espirituais com espirituais. O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, pois para ele são loucura; não as pode conhecer, porque são julgadas espiritualmente. Porém o homem espiritual julga todas as coisas, e ele não é julgado por ninguém. Pois quem conheceu a mente do Senhor, para que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo. " 1 Coríntios 2:11-16

O homem acha que a religião necessita de algo, a ele pertence as formalidades, a Deus as coisas do Espírito. Formalidades pertencem ao homem natural, formalidades pertencem ao espírito do mundo, e qual é o espírito do mundo senão a contradição. O Espírito de Deus foi derramado sobre o mundo, para que as coisas de Deus fossem conhecidas dos homens, ninguém pode ensinar senão por ele, concluímos que a formalidade do homem natural, ocorre através da sabedoria humana, mas a inteligência do homem espiritual, advém da sabedoria que vem do alto, que não pode ser alterada porque é movida pelo Espírito Santo.

"Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz. " Tiago 3:13-18

Ensinamentos terrenos se modificam, ensinamentos divinos permanecem, existem os sábios e os entendidos, alguns são prejudicados mas nada fazem, alguns sabem que algo está errado mas se omitem, alguns não suportam a mentira e pulam fora.

Disse Isaías aquilo que foi testificado pelo Salvador:

"Então vieram de Jerusalém a Jesus alguns fariseus e escribas e perguntaram-lhe: Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão. Respondeu-lhes: E vós, por que transgredis o mandamento de Deus por causa da vossa tradição? Pois Deus disse: Honra a teu pai e a tua mãe, e também: Quem maldisser a seu pai ou a sua mãe, seja morto; mas vós ensinais: Se alguém disser a seu pai ou a sua mãe: Aquilo que eu te poderia dar, já ofereci a Deus; o tal não precisará mais honrar a seu pai nem a sua mãe. Assim invalidais a palavra de Deus por causa da vossa tradição. Hipócritas, bem profetizou de vós Isaías: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; Adoram-me, porém, em vão, Ensinando doutrinas que são preceitos de homens. " Mateus 15:1-9

Ora, a sabedoria veio do alto, que mais é necessário se acrescentar na vida da igreja?? o que não é de Deus perturba, não permanece, é modificado, entra para o esquecimento. Tudo aquilo que é puro, é também inesquecível, é do Espírito, é facilmente entendido, abundante de misericórdia, de diálogo, de paz, frutífero em produzir a paz. Tudo aquilo que mistura com a carne, não é do Espírito — "Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis " Gálatas 5:17 — não vem do coração, apenas da vontade dos lábios, é destituído de entendimento, é nulo de edificação, tem participação diabólica, desejo de silenciar à igreja.

Jesus combateu as formalidades dos fariseus, a falsa aparência de piedade:

" Assim invalidais a palavra de Deus por causa da vossa tradição. Hipócritas, bem profetizou de vós Isaías: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; Adoram-me, porém, em vão, Ensinando doutrinas que são preceitos de homens. "

A formalidade invalida a palavra, é morta no seu objetivo.

Tradição é algo que abundou na religião, enquanto a graça superabundou na igreja. A igreja foi ensinada por Cristo, ele capacitou homens preenchendo os seu corações, impedindo assim, que o homem natural pudesse contaminar a igreja. Homens espirituais edificam, não contaminam, seus corações são selados com o amor de Deus,

" Porém o homem espiritual julga todas as coisas, e ele não é julgado por ninguém. Pois quem conheceu a mente do Senhor, para que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo. "

O Espírito aconselhou à igreja:

"A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é venerável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, seja isso o que ocupe os vossos pensamentos. O que também aprendestes, recebestes e ouvistes de mim e em mim vistes, isso praticai; e o Deus de paz será convosco. " Filipenses 4:7-9

A mente de Cristo veio do alto, nele foram escondidos os tesouros da sabedoria, ele trouxe a paz de Deus, cujo homem natural é incapaz de compreender. Mas, ele prometeu guardar o coração do homem espiritual, preservar o seu pensamento em Cristo, através do capacete da salvação. Diante disso, o homem natural não tem acesso aos tesouros escondidos em Cristo, salvo pela bondade de Deus, que concedeu o seu Espírito Santo, para que o justo possa discernir todas as coisas.

Então Paulo manifesta à igreja, que tudo o que vem da mente de Cristo, é verdadeiro, digno de adoração, justo, puro, cheio de amabilidade, de imensurável fama, virtude e louvor, e é exatamente nisto que à igreja deve permanecer. Com o pensamento ocupado por Cristo, não tem chance alguma a imaginação do homem.

Disse o grande líder:

"O que também aprendestes, recebestes e ouvistes de mim e em mim vistes, isso praticai; e o Deus de paz será convosco."

O que mais será necessário acrescentar?

Que Deus abençoe as reuniões ministeriais.

Graça e paz.

Admin
Admin

Mensagens : 3836
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ensinamentos CCB 2013: as formalidades do homem natural Empty Re: Ensinamentos CCB 2013: as formalidades do homem natural

Mensagem por Admin Ter Mar 19, 2013 6:28 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3836
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ensinamentos CCB 2013: as formalidades do homem natural Empty Re: Ensinamentos CCB 2013: as formalidades do homem natural

Mensagem por Admin Sex maio 10, 2013 9:07 pm

Leia os ensinamentos e depois se desejar o texto acima.

Admin
Admin

Mensagens : 3836
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ensinamentos CCB 2013: as formalidades do homem natural Empty Re: Ensinamentos CCB 2013: as formalidades do homem natural

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos