NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Ele pode tudo mesmo quando achou ser o mínimo de todos

2 participantes

Ir para baixo

Ele pode tudo mesmo quando achou ser o mínimo de todos Empty Ele pode tudo mesmo quando achou ser o mínimo de todos

Mensagem por Eldier Khristos Seg Fev 04, 2013 5:51 pm



"...pois eu da minha parte tenho aprendido a contentar-me com as circunstâncias em que me acho. Sei ainda viver na penúria, e sei também viver na abundância; em tudo e em todas as coisas sei o que é ter fartura e ter fome, ter abundância e padecer necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece. " Filipenses 4:12-13

Recortei essa pequena sublime declaração de Paulo à igreja.

O Espírito de Paulo era independente da carne, não importasse a situação, ela jamais deixaria de confiar em Deus. Eu mesmo não sei se tenho capacidade de me conformar com meus dias, fico em dúvida se estou atento a perfeita vontade do Senhor, sinto que Paulo tinha essa capacidade, de não se importar com as circunstâncias.

Era parte dele, era íntimo de Deus, trazia no corpo as marcas de Jesus (Gálatas 6:17).

Se trazia as marcas, trazia também o comportamento, a submissão, a obediência, a persistência, ou como disse João:

"...aquele que diz que permanece nele, deve também andar como ele andou. " 1 João 2:4-6

Aquilo que Paulo guardava o fortalecia.

Nenhuma situação o separaria do amor de Deus.

O corpo do apóstolo sofria exteriormente, por dentro era aperfeiçoado, a carne se indignava, o Espírito se sujeitava, a carne o humilhava, o Espírito o exaltava. Algo perfeito, amor perfeito. Se posso tudo através do bem, o mal não pode comigo, se posso tudo através de um Nome, nenhum outro pode me desonrar, se Cristo é tudo em mim, quem será contra mim, esse era o sentimento de Paulo. O amor de Deus é perfeição, se ele é perfeito, nada falta em nossa vida, Deus supre todas as coisas, pelo amor suportamos todas as coisas.

Quem tem amor, suporta, crê, espera, sofre.

Quem tem amor vive qualquer que seja a circunstâncias, quem estará apto para admitir isso, quem admitirá junto com Paulo? Conhecemos Deus em parte, Deus nos conhece por inteiro, não importando a condição, o amor é imutável. Nenhuma situação nos separá do amor, seja qual for, pelo amor não somos condenados, estamos unidos a Deus por Cristo Jesus.

Acusação?

"Quem formará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é o que os condena? Cristo Jesus é o que morreu, ou antes, o que foi ressuscitado; o que está à mão direita de Deus; o que também intercede por nós! " Romanos 8:33-34

Alguma circunstância?

"Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas presentes,nem as futuras, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que é em Cristo Jesus nosso Senhor. " Romanos 8:38-39

Da parte de Paulo, ele sabia viver sob todas as condições, se Deus é tudo, até o nada se transforma em algo.

"Pois para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro. " Filipenses 1:21

Nem a vida, nem a morte, qualquer uma das duas situações, era para Paulo uma grandeza excelente, se vivesse continuaria falando de Cristo, se morresse seu testemunho continuaria falando de Cristo. Pela igreja ele queria permanecer vivo, seu coração vivia em aperto, pois também era desejo partir para estar com Cristo, ainda assim o progresso da igreja permaneceu sendo um propósito, combateu até que Deus encerrou sua carreira.

Ele pode tudo mesmo quando achou ser o mínimo de todos.

Eldier.


Última edição por Admin em Sex Jun 20, 2014 5:22 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : g)

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ele pode tudo mesmo quando achou ser o mínimo de todos Empty Re: Ele pode tudo mesmo quando achou ser o mínimo de todos

Mensagem por Admin Sex Jun 20, 2014 5:23 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3830
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos