NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: Tito 3

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: Tito 3 Empty Palavra de Deus/on line: Tito 3

Mensagem por Admin Seg Out 08, 2012 6:31 am



Tito Capítulo 3



Adverte-lhes que estejam sujeitos aos governadores e às autoridades, que sejam obedientes, que estejam prontos para toda a boa obra, que não digam mal de ninguém, nem sejam questionadores, mas que sejam sossegados, mostrando toda a mansidão para com todos. Pois nós também éramos outrora insensatos, desobedientes, desviados, escravos de várias cobiças e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos e aborrecendo-nos uns aos outros. Mas quando apareceu a bondade de Deus nosso Salvador e o seu amor para com os homens, não por obras de justiça que nós fizemos, mas segundo a sua misericórdia nos salvou, pelo lavatório da regeneração e renovação do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós abundantemente por Jesus Cristo nosso Salvador, a fim de que, justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna. Tito 3:1 a 7

Como lidar com o mundo? Novos convertidos no caminho, novos no ministério, novas consciências, necessitam serem preenchidos com o Espírito Santo, para não haver a ínfima possibilidade de abandonarem o caminho. Não somente o abandono da verdade, também os desvios que ocorrem durante a caminhada, são amplamente recordados por Paulo, aqui ele escreve a Tito, numa manifestação do zelo, como o próprio zelo de Deus para com a igreja. Advertir é o conselho do apóstolo, sejam sóbrios com as autoridades, com seus governadores, demonstrem através sinceridade, os efeitos da graça em sua vida.

Obediência gera boas obras, demonstrações sinceras de amor, é o cartão de visita do cristão genuíno. Quem recebeu a mensagem do evangelho, vive de acordo o descanso da graça, obviamente muitas são as perseguições, mortes sem fim ocorreram no passado, na defesa da graça, todo esse sofrimento gerou um descanso, que haveria de ser revelado no futuro, para os que entregaram sua vida ao controle de Deus.

O apóstolo recorda também, o antigo procedimento dele mesmo, como maneira de Tito e a igreja, refletirem sobre o avanço concedido por Deus, o aperfeiçoamento do espírito. Se outrora insensatos, a sensatez do Espírito iluminou a todos, se desobedientes, o Espírito modificou a atitude do corpo, se desviados, encontraram o caminho do Deus vivo, se escravos de várias cobiças e deleites, agora se esforçavam para brilhar, se vivendo sobre influência da malícia e inveja, passaram a serem dominados pela doutrina de Jesus, se odiosos e desagradando alguém, foram transformados para amar o próximo.

Bondade desaparecida? De maneira alguma, o amor é anterior a consciência, a matéria, a criação do mundo. Jesus revelaria esse mistério, o amor e o desejo da sua vontade: “Pai, quero que onde eu estou, estejam comigo os que me tens dado, a fim de verem a minha glória que me tens dado, pois me amaste antes da fundação do mundo. “ João 17:24

Não foi pelas obras antigas, que fomos chamados em Cristo, o novo homem seria criado para fazê-las. A misericórdia salvou a todos, o batismo desencadeia a regeneração e renovação, provocadas pelo Espírito Santo derramado abundantemente por Cristo, assim a graça justificou, adicionando nossos nomes no Novo Testamento de Deus, agora você irmão (ã), são herdeiros segundo a esperança da vida eterna.

Bendito seja o Senhor!!



Fiel é esta palavra, e quero que isto afirmes confiadamente, a fim de que os que tiverem crido a Deus, sejam cuidadosos em praticarem as boas obras. Isto é bom e útil aos homens. Mas evita questões tolas, genealogias, contendas e disputas relativas à Lei, pois elas são inúteis e vãs. Evita o homem faccioso, depois de o teres advertido primeira e segunda vez, sabendo que o que é tal é pervertido e peca, sendo condenado por si mesmo. Quando eu enviar Ártemas ou Tíquico a ti, procura vir ter comigo a Nicópolis, porque tenho resolvido passar ali o inverno. Ajuda a Zenas, doutor da lei, e a Apolo na sua viagem, para que nada lhes falte. Que os nossos aprendam a ser os primeiros a praticar boas obras para as coisas que são necessárias, a fim de que não sejam infrutuosos. Todos os que estão comigo te saúdam. Saúda àqueles que nos amam na fé. A graça seja com todos vós. Tito 3: 8 a 15


A palavra é fiel, revela a confiança de Deus no cristão, que ele se aperfeiçoará na prática do bem. Se alguma contenda surgiu naquela comunidade, Paulo aconselharia evitar o desnecessário, o desperdício da ausência do Espírito Santo...”Não extingais o Espírito“ 1 Tess. 5:19. Quem é quem, filho de quem, para quem é destinado, sou melhor que você, sou filho de Abraão, creio em Moisés, disputas sobre a lei, todas essas coisas se tornaram inúteis para época da graça. Sempre existirá um teimoso, o Espírito concede maneiras corretas para as conversações, para interpelar alguém sobre a sua maneira de pensar, para persuadir, debater até certo limite, uma, duas, mas não três, segundo o conceito de Paulo, como um costume, sem objetivo, sem levar algum lugar que não seja Cristo.

Irmão, com entendimento, advertir é necessário, não para perder ou tirar a paciência, para edificar. Se a corrupção está prevalecendo na vida de alguém, tenha piedade não desprezo, não participe dos pecados alheios, também não se prive de orar por todos, a verdade tem poder de iluminar, no tempo devido que Deus quiser acendê-la. Quem não quiser ser condenado, deve crer de coração no Filho de Deus, seguir seus passos, trazer suas marcas no corpo, como evidência da boa consciência. (João 3:18)

O apóstolo está findando seus escritos, concedendo os últimos desejos e esclarecimentos, como passar o inverno na cidade de Nicópolis, provavelmente para aquecerem-se com o Espírito Santo, esse era a perfeita representação do coração de Paulo. Propõe ainda uma ajuda a um doutor da lei (jurista convertido), Zenas, demonstrando os efeitos do evangelho na vida de alguns, que deixaram as discussões, para servirem a doutrina incontestável.

Irmão (ã) não seja observador, mas cumpridor das boas obras, falando das necessárias, não de coisas irrelevantes. Quem se aplica a execução do bem, testemunha fielmente da graça, não se preocupa consigo somente, cumpre a perfeita vontade de Deus, que possibilita a concessão de bençãos ilimitadas em sua vida.

Seja qual for a preocupação, pela unidade da igreja a súplica é fortalecida, o fortalecimento gera uma intensidade maior de amor, o amor verdadeiro nunca falha, não faz mal ao próximo, ele é capaz de romper qualquer barreira negativa, que possa estar entre você e a alegria.

Não desfaleça a vossa fé, nem vosso amor.

Eis quão bom e quão agradável é Habitarem juntos os irmãos! “ Salmos 133:1

Saudações àqueles que amam pela fé. A graça seja com to
dos vós.


Admin
Admin

Mensagens : 3830
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos