NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: Amós 7

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: Amós 7 Empty Palavra de Deus/on line: Amós 7

Mensagem por Admin Dom Jul 29, 2012 6:54 pm



Amós Capítulo 7


Foi isto que o SENHOR, o Soberano, me mostrou: ele estava preparando enxames de gafanhotos depois da colheita do rei, justo quando brotava a segunda safra. Depois que eles devoraram todas as plantas dos campos, eu clamei: SENHOR Soberano, perdoa! Como Jacó poderá sobreviver? Ele é tão pequeno! Então o SENHOR arrependeu-se e declarou: Isso não acontecerá. O Soberano, o SENHOR, mostrou-me também que, para o julgamento, estava chamando o fogo, o qual secou o grande abismo e devorou a terra. Então eu clamei: Soberano SENHOR, eu te imploro que pares! Como Jacó poderá sobreviver? Ele é tão pequeno! Então o SENHOR arrependeu-se e declarou: Isso também não acontecerá. Amós 7: 1 a 6

Sempre houve quem intercedesse por Israel/Judá, como também sempre houve que entregasse a mensagem prevendo o castigo, é desse modo que Deus executa a sua vontade, seja pela obediência, seja pela incredulidade, Deus se utiliza da sua criação, o homem, para produzir a purificação do coração. Sempre houve aqueles que desacataram a autoridade do Pai, entretanto, ele sempre encontrou corações justos, dispostos a reproduzir sua mensagem, não importando o nível de intelectualidade, Deus capacita o escolhido através do Espírito Santo, não existindo sabedoria humana, que possa resistir ao que fala sob o comando de Deus.

Assim aconteceu com Amós, retirado do campo, para falar aos governantes, neste livro maravilhoso, como todos os demais profetas, o homem de Deus executa sua função de intercessor, porque na verdade irmão (ã), na vida do que ama Deus, sempre haverá a intercessão de um justo, com certeza Israel não demonstrava um bom testemunho, por vezes isso resultou em grandes castigos, períodos de exílio, sob as nações que habitavam a terra. Aqui neste capítulo desde o seu princípio, contemplamos o supremo poder de Deus, que na sua habitação preparava enxame de gafanhotos, que executariam destruição diante das colheitas do rei, na verdade amados, o homem a mulher que tem ao seu lado a mão do Soberano, não deve temer as afrontas do mundo, ao contrário, o homem a mulher que despreza a autoridade celestial, sofrerá a conseqüência da sua transgressão.

O amor do profeta pela nação é evidente: SENHOR Soberano, perdoa! Como Jacó poderá sobreviver? Ele é tão pequeno!
Amós tinha conhecimento das transgressões, não optou por clamar pela destruição, aqui o representante de Deus exerce a função de intercessor: Soberano SENHOR, eu te imploro que pares! Como Jacó poderá sobreviver? Ele é tão pequeno!

Amada igreja, no arrependimento, se encontrará a justiça, se Israel caiu pela desobediência, foi porque em seu coração desprezaram a misericórdia.

Reflita na palavra do profeta:

" Então o SENHOR arrependeu-se e declarou: Isso não acontecerá. O Soberano, o SENHOR, mostrou-me também que, para o julgamento, estava chamando o fogo, o qual secou o grande abismo e devorou a terra. "

O fogo ainda haverá de purificar a terra, naquele momento o Senhor se arrependeu, diante da intervenção do seu enviado arrependeu-se do mal. Bem aventurado o que compreende que Deus não é homem para que se arrependa (1 Samuel 15:29). Deus sempre dará refúgio, diante do legítimo arrependimento, o Espírito Santo estava junto de Amós, como também está junto de você irmão (ã), poderá Deus não ser capaz, de mudar algumas decisões, que você já achava impossível? Purifique o seu coração, pela submissão, na mortificação do seu espírito, está o poder transformador do Espírito Santo.

Deus continua seu diálogo com Amós:

Ele me mostrou ainda isto: o Senhor, com um prumo na mão, estava junto a um muro construído no rigor do prumo. E o SENHOR me perguntou: O que você está vendo, Amós? Um prumo, respondi. Então disse o Senhor: Veja! Estou pondo um prumo no meio de Israel, o meu povo; não vou poupá-lo mais. Os altares idólatras de Isaque serão destruídos, e os santuários de Israel ficarão em ruínas; com a espada me levantarei contra a dinastia de Jeroboão. Então o sacerdote de Betel, Amazias, enviou esta mensagem a Jeroboão, rei de Israel: Amós está tramando uma conspiração contra ti no centro de Israel. A nação não suportará as suas palavras. Amós está dizendo o seguinte: Jeroboão morrerá à espada, e certamente Israel irá para o exílio, para longe da sua terra natal. Depois Amazias disse a Amós: Vá embora, vidente! Vá profetizar em Judá; vá ganhar lá o seu pão. Não profetize mais em Betel, porque este é o santuário do rei e o templo do reino. Amós 7: 7 a 13

Por quanto tempo Deus poupou Israel? Amós enxergou o prumo, sabia que a nação amada, estava sob influência dos maus reis. A falta de temor nos afasta de Deus, ora, a espada do Senhor se levantaria contra os idólatras, o prumo que estava em sua mão, encontrou somente a imperfeição das ações. Mas quem é aquele que aceita ser corrigido, estando distante da verdade? Saiba irmão (ã) que Deus executará, grandes obras em sua vida, todavia, não deixe que sua fé desvaneça, não permita que todo o seu corpo, afaste-se da razão da sua existência, Deus.

E quando estamos sujeitos a verdade, todo o império de mal, quer opor-se a nossa relação com Deus. Nos grandes momentos de nossa vida, quando nos sentimos fortes, estamos mais sujeitos as tentações, quando porem ocorre o oposto, na fraqueza existe a grande reviravolta, que nos permite compreender a graça divina.

"Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte. " 2 Cor. 12:10

Não estamos livres das ameaças, nossos oponentes sempre tentarão, embora em vão, diminuir a grandeza do poder de Deus em nossa vida. O profeta foi ameaçado pelo sumo sacerdote, pior do que a ameaça, foi à mensagem mentirosa que ele enviou ao rei, afirmando que havia uma conspiração contra ele, Amós confiou naquele que falava, sem temer coisa alguma, respondeu:


Eu não sou profeta nem pertenço a nenhum grupo de profetas, apenas cuido do gado e faço colheita de figos silvestres. Mas o SENHOR me tirou do serviço junto ao rebanho e me disse: Vá, profetize a Israel, o meu povo. Agora ouça, então, a palavra do SENHOR. Você diz: Não profetize contra Israel, e pare de pregar contra a descendência de Isaque. Mas, o SENHOR lhe diz: Sua mulher se tornará uma prostituta na cidade, e os seus filhos e as suas filhas morrerão à espada. Suas terras serão loteadas, e você mesmo morrerá numa terra pagã. E Israel certamente irá para o exílio, para longe da sua terra natal. Amós 7: 14 a 17

Não somente desafiou o sumo sacerdote, como confirmou o destino de Israel, feliz é aquele que não teme a ameaça. Irmão (ã) Deus não retirou você das garras do mundo, para novamente perdê-lo (a), Amós nunca foi profeta, nem descendeu de uma família de profetas, não foi ensinado a ser profeta, foi o Senhor que o escolheu, para provar ao homem, que a palavra do Senhor, tem livre curso na boca do justo, cujo Senhor ama desde o ventre.

Você é amado (a) desde o ventre!!Confie naquele que morreu por ti.

Não diga que você não tem vocação para ser cristão, do mesmo modo que o Senhor habilitou o profeta, tendo ele a coragem de profetizar em nome de Deus, na sua vida também o mesmo poder, concederá a ti a força necessária para enfrentar seus oponentes, enfrentar as provações, vencer toda e qualquer dificuldade que se puser contra ti.

Tenha coragem irmão (ã)! Muitos ainda compreenderão que você é um escolhido, assim como foi Amós, que Deus verdadeiramente está na sua vida, quando muitos falavam ao contrário. Chegou o tempo da tua redenção, glorifique a DEUS!!!

Deus esteja contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 3830
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos