NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: Números 21

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: Números 21 Empty Palavra de Deus/on line: Números 21

Mensagem por Admin Dom maio 13, 2012 9:06 pm

Números 21:1 a 9




Ouvindo o cananeu, rei de Arade, que habitava para o lado sul, que Israel vinha pelo caminho dos espias, pelejou contra Israel, e dele levou alguns prisioneiros. Então Israel fez um voto ao SENHOR, dizendo: Se de fato entregares este povo na minha mão, destruirei totalmente as suas cidades. O SENHOR, pois, ouviu a voz de Israel, e lhe entregou os cananeus; e os israelitas destruíram totalmente, a eles e às suas cidades; e o nome daquele lugar chamou Hormá. Então partiram do monte Hor, pelo caminho do Mar Vermelho, a rodear a terra de Edom; porém a alma do povo angustiou-se naquele caminho. E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil. Então o SENHOR mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel. Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado porquanto temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo. E disse o SENHOR a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela. E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia. Números 21: 1 a 9

Você já produziu o bem a alguém tendo como pagamento a blasfêmia do seu nome?

Quão difícil foi para Deus suportar um povo com coração de pedra.

O coração de carne indica vida, a cada batimento o sangue é bombeado para as artérias, que abastecem o nosso corpo, facilmente compreendemos aqui, que a inteligência de Deus criou todos esses mecanismos. Já em um coração de pedra, não podemos observar a vida, o intelecto de Deus, a insensatez cega os olhos do incrédulo.

O Espírito santo é aquele que "bombeia" vida ao espírito, abastecendo o corpo com a virtude divina.

Israel se comportou com um coração endurecido, poucos foram os que acreditaram em Deus, os israelitas não consideraram a vida junto a Deus, nem a concessão de tantas vitórias, foram contrários a providência divina, não tinham senso de justiça.

Corações de pedra!

E o povo novamente falou contra Deus e contra Moisés:" Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil. "

A angústia do povo não era pela falta de Deus, e sim pela ausência de crença, quando os ouvidos de Deus ouviram tamanha blasfêmia, que inclusive foi direcionada a Moisés, serpentes de fogo começaram a picar o povo, um momento terrível para a história, onde muitas pessoas pereceram. E quando existe a aflição, é que alguns lembram do Criador, diante do pavor clamaram por misericórdia:

"Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado porquanto temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós estas serpentes. "

Deus estava junto do povo, mas o povo não estava junto dele, amado (a) irmão (ã) permaneça ao lado do Senhor, não é porque algo em sua vida, não correu do modo como você queria, que você se porá contrário (a) a Deus, reflita quantas foram as vitórias, as recompensas, diante das derrotas ocorridas em sua vida, tenha em seu coração de carne, que o justo terá força para se levantar, já o incrédulo permanecerá prostrado.

Diante das serpentes ardentes, o povo consente que pecou contra Deus, não se sabe aqui, se o arrependimento veio pelo coração de carne, ou se diante do sofrimento, o coração de pedra inventou o arrependimento. Aquele que foi blasfemado, transformou-se em intercessor, Moisés ouviu o clamor do povo, orou a Senhor procurando a libertação. Diletos seja o nosso testemunho eficaz na justiça, pode ser que daquele que falamos mal, dependeremos dele num futuro próximo, que a nossa persistência seja honrar a Deus, amando o próximo de maneira real.

O Senhor não tardou em responder a Moisés:

"Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela. E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia. "

Deus não pediu a Moisés, que o povo olhasse para os céus, clamando a ele por misericórdia, ele sabia o que estava naqueles corações, o fato de pedir a Moisés para produzir uma serpente de metal, colocando-a sobre uma haste, é inevitavelmente curioso. A recomendação foi que os picados pelas serpentes ardentes, olhassem para a serpente de metal, para que assim produzisse o milagre da cura. Viveu aqueles que confiaram na palavra de Deus, que realmente foi encontrado dentro do coração, uma pequenina porção de fé, para considerar que uma serpente de metal, poderia mesmo ser o fator principal de cura.

A oração de Moisés teve grande participação, para que muitos continuassem a viver, a fé contida no coração daquele homem, líder de um povo rebelde, que suportou todo o tipo de afronta, foi suficiente para produzir o milagre, o povo não necessitava olhar para ele, para que no futuro viessem a idolatrá-lo, Deus desviou a atenção do povo para a serpente de metal.

Tempos depois desse evento, se confirmaria todo o caráter de um povo, quando na época do rei Ezequias ele teve que destruir essa mesma serpente metal, porque o povo já queimava incenso a ela, como se ela fosse realmente um deus capaz de curar.

"No terceiro ano de Oséias, filho de Elá, rei de Israel, começou a reinar Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá. Tinha vinte e cinco anos quando começou a reinar, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém. Sua mãe chamava-se Abi, filha de Zacarias. Ele fez o que era reto aos olhos de Jeová, segundo o que tinha feito Davi, seu pai. Tirou os altos, quebrou as colunas, deitou abaixo a Asera; fez em pedaços a serpente de cobre que Moisés tinha feito (porque até esses dias os filhos de Israel lhe queimavam incenso), e chamou-lhe Neustã. " 2 Reis Capítulo 18:1 a 4

Sejamos capazes de compreender, as ações de Deus em nossas vidas, para que a nossa esperança não seja despedaçada, por estar confiada a algo ou alguém que não seja o Pai.

Moisés avistava o invisível, coisas que nós crentes, devemos ter em nosso coração, avistar o invisível, as recompensas destinadas ao crente. Jesus Cristo estava junto de Moisés, a vida sempre esteve junto dele, como também a sua misericórdia, isso ficou registrado nas escrituras:

"Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível. "Hebreus 11: 24 a 27

Por esse motivo Deus escutava a sua oração, quando pequeno, depois de grande, Deus jamais abandonou o profeta.

Você está sendo maltratado neste mundo, porque despreza as suas paixões, siga então o exemplo de Moisés, caminhe junto com o povo de Deus, tendo em mente que o mundo é passageiro. Deus faz morada dentro de um coração puro, hoje você não necessitava olhar para uma serpente de metal, nem para qualquer outra coisa, para obter qualquer tipo de benção, basta apenas aceitar a recomendação de Jesus Cristo:

"Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que nele crer tenha a vida eterna. " João 3: 14 e 15

Se você olhar para Jesus Cristo, todo o seu espírito será saudável, certamente viverá para sempre.

Fique firme! Olhe para Cristo, você vai enxergar a sua virtude!

Glória a Deus!!

Deus esteja com todos.



Admin
Admin

Mensagens : 3830
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos